Suspeito é flagrado pela GCM com moto roubada
Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal, na manhã desta terça-feira, 30, em Paranaguá, acusado do crime de receptação. Com ele foi recuperada uma motocicleta Honda CG 300, a qual tinha sido tomada em um assalto, no final do ano passado.
Tudo começou por volta das 9 horas, quando motociclistas da Divisão de Trânsito da GCM se deslocaram até o cruzamento da Avenida Belmiro Sebastião Marques com a Rua Júlio Groth Elias, para fazer a orientação do trânsito no local, em decorrência da instalação de um novo semáforo.
Na chegada, os agentes perceberam quando Aírton Lima Cardoso, de 28 anos, que pilotava uma motocicleta Honda CB 300, avançou o sinal vermelho. “Imediatamente fizemos sinal para que ele parasse, para ser orientado, mas o condutor da moto não obedeceu e fugiu em alta velocidade e, então, demos início a um acompanhamento tático”, disse o GCM Luiz Carlos.
O agente informou que cerca de quatro quadras depois, o suspeito abandonou a motocicleta na rua, próximo à unidade de saúde da Vila Divinia, e tentou fugir por um terreno baldio. “Nós fomos atrás dele e conseguimos abordá-lo em um matagal. Na averiguação, foi constatado que havia um alerta de roubo da moto e que o suspeito já tinha passagem pela polícia”, explicou o agente de trânsito.
Levado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, Aírton foi autuado em flagrante e ficou recolhido na carceragem local pelo não pagamento da fiança estipulada pela autoridade policial.
Segundo os guardas civis municipais, o suspeito, que disse morar na Vila São Carlos, teria alegado que havia comprado a moto, acreditando que era “pisera” (veículo adquirido com documentos falsos ou com parcelas atrasadas). Mas na averiguação dos agentes, foi constatado que o veículo tinha sido roubado na madrugada do dia 30 de dezembro, próximo ao viaduto da PR-407, na região do Jardim Esperança.
A vítima foi um guarda municipal de Matinhos, o qual compareceu à delegacia informando que o assalto ocorreu no momento em que passava pelo viaduto. Ele contou que foi abordado por pelo menos três indivíduos e que um deles, em outra moto, o abordou mostrando uma arma de fogo na cintura.
O dono da Honda CB 300 contou ainda que, durante a ação dos criminosos, foi agredido com golpes de capacete e que não conseguiu ver os rostos dos assaltantes pois estava muito escuro.