Suspeito morre em confronto armado com a Polícia Militar em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 23/11/2021 às 08h49 Atualizado 16/02/2024 às 19h58

Um rapaz de 20 anos morreu em um confronto armado com a Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira, 23, na cidade de Pontal do Paraná. Gabriel Alves Pacheco estava portando uma pistola calibre nove milímetros e, ao reagir a abordagem, acabou baleado.

Tudo começou com uma denúncia de que o rapaz, o qual seria suspeito de envolvimento em homicídios em Curitiba, estaria escondido em uma casa no balneário Canoas, de posse de arma de fogo, ameaçando moradores na região.

De imediato policiais miilitares da Rone (Ronda Ostensiva de Natureza Especial) se deslocaram para o local informado, para averiguar as denúncias, e, ao chegarem ao endereço repssada, perceberam quando o suspeito apareceu na sacada de uma casa.

Ao perceber a movimentação policial, o rapaz fugiu para o interior do imóvel e quando os policiais militares entraram no local foram surpreendidos por uma rajada de tiros.

Os militares, que estavam munidos de escudo balístico, revidaram a agressão e o rapaz acabou alvejado, sendo encontrada com ele uma pistola calibre 9mm, com seletor de rajadas. De imediato foi acionado o Samu, mas Gabriel não resistiu aos ferimentos, entrando em óbito no local.

Na casa os militares ainda encontraram uma adolescente de 17 anos, que estava acompanhando o suspeito e houve a apreensão de porções de maconha e balança de precisão, além de munições e três carregadores de pistola. Todo o material foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, no balneário de Ipanema, e acionado o Conselho Tutelar para acompanhar a menor.

Após as análises da Polícia Científica no local, o corpo de Gabriel foi recolhido pelo IML de Paranaguá, para exames complementares. De acordo com o que foi apurado pela PM, o rapaz possuía uma extensa ficha criminal, envolvendo casos de porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação, além de já ter histórico de confronto anterior com policiais militares em Curitiba.