Tentativa de homicídio faz Rotam prender homem com colete da GCM e revólver


Por Redação Publicado 11/03/2023 às 11h01 Atualizado 18/02/2024 às 06h31

Na noite de sexta-feira, 10, na cidade de Paranaguá, policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo. Além de um revólver calibre 38, na ação houve a apreensão de um colete balístico com capa da Guarda Civil Municipal.

Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 20 horas, quando as equipes da Rotam receberam informações, as quais foram repassadas através do Web Denúncia da PM, de que os autores de uma tentativa de homicídio ocorrido próximo à linha férrea, na região do Jardim Santa Rosa, estariam escondidos na Travessa Airton Teodoro, Vila Paranaguá.

De imediato os policiais foram ao local e chegaram até uma casa, onde estava Edson Luiz Maia Gonçalves Júnior, de 26 anos. Em seguida, por uma fresta, os policiais avistaram o rapaz sentado olhando em direção ao portão. Quando ele recebeu voz de abordagem, subiu no telhado do imóvel e tentou fugir pela cobertura das casas vizinhas.

Edson foi perseguido e durante a fuga os policiais perceberam quando ele largou um objeto no terreno de uma das casas e, na sequência, acabou abordado. Em seguida, quando os militares refizeram o percurso de Edson na fuga foi encontrado o colete balístico da GCM e o revólver.

Ao ser questionado sobre o material, Edson teria respondido que temia que fossem integrantes de outra facção que teriam batido em seu portão e que a arma e colete seriam para sua proteção.

No local onde Edson estava sentado, os militares ainda encontraram uma tornozeleira de monitoramento eletrônico e um rádio de comunicação (HT) analógico. Em seguida, ele foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.

ATENTADO

O atentado a tiros no Jardim Santa Rosa teve como vítima um rapaz de 27 anos. Ele foi baleado no braço e, mesmo ferido, conseguiu fugir, sendo encontrado pela PM no terreno de uma casa na Avenida Tufi Maron. Ao ser ouvido pelos policiais, o jovem relatou que foi surpreendido por um homem que atravessou o trilho e disparou várias vezes em sua direção.

Após receber atendimento do Samu, o rapaz foi conduzido para o Hospital Regional do Litoral.