Tentativa de suicídio é evitada pelo Corpo de Bombeiros
No fim da tarde do último domingo (3) em Paranaguá, um jovem de 18 anos conseguiu entrar no Edifício Atlanta situado na Avenida Coronel Santa Rita e foi até o último andar do prédio. Ao chegar no local o jovem arrombou a porta que dá acesso à cobertura, usado apenas para profissionais de manutenção, o que desmente os boatos que o jovem teria invadindo um apartamento. Moradores ouviram o barulho do arrombamento e acionaram a Polícia Militar.
Problemas pessoais e familiares, foi o motivo que levou o jovem a tomar atitude desesperada de se jogar do alto do prédio. Ele não permitia nenhum tipo de aproximação, ameaçando o tempo todo a cometer o suicídio, o que dificultou o trabalho dos policiais e dos bombeiros.
A primeira equipe policial militar a chegar no local, tomou todas as medidas necessárias, o que contribuiu para que o resultado fosse satisfatório na ocorrência. O perímetro foi isolado, enquanto isso uma multidão acompanhava as negociações iniciadas pela Polícia Militar.
Com a chegada dos Corpo dos Bombeiros a situação ficou mais sob controle, foi montado um esquema de segurança com cordas para os policiais, afim de evitar que algum outro acidente viesse a ocorrer.
Equipado pelos bombeiros, o soldado Simonato, de forma segura, conseguiu se aproximar do jovem e deu continuidade as negociações. Ele havia conquistado a confiança do jovem que aceitou conversar com o soldado. A negociação durou mais de uma hora, e de forma tranquila, tiveram uma conversa sobre vários assuntos.
O jovem foi convencido a desistir da sua decisão, resultado muito esperado por todos os policiais e bombeiros envolvidos na situação. Numa conversa com o soldado Simonato, que estava muito emocionado, assim que deixou o prédio, ele disse à imprensa o que sentiu durante a ocorrência e a conversa com o jovem. “Foi coração, foi emoção, estou muito feliz pelo resultado”, disse o soldado.
Com informação do site www.paranaguaurgente.com.br