Policial Mirim por um dia – PM realiza sonho de criança em Paranaguá

por Redação JB Litoral
10/08/2020 19:15 (Última atualização: 10/08/2020)

Raphael visitou as instalações da 1ª CIA Portuária, andou na viatura, posou para fotos e fez até “cara de mau”. Foto: Gabriela Vizine/ JB Litoral

Por Andresa Costa

Como forma de comemorar junto à comunidade de Paranaguá os 166 anos da Polícia Militar do Paraná (PMPR), a corporação do 9º Batalhão se organizou para realizar o sonho do pequeno Raphael Henrique Sieno Alves, de apenas 5 anos. Apaixonado pela ideia de um dia se tornar um integrante de uma equipe de patrulhamento, o comando ofereceu uma farda especialmente confeccionada para o menino, com todos os detalhes de um uniforme de verdade.

Além do desejo de quando crescer servir à força de segurança do Estado, Raphael foi escolhido pela proposta da entidade de integrar polícia e comunidade, sendo assim, com essa atitude, a PMPR quer incentivar ações que promovam o desenvolvimento de valores para a sociedade desde o início da formação do ser humano. “Queremos incentivar uma visão para o futuro, mais que uma aproximação entre a comunidade e a Polícia Militar, mas também desmistificar o conceito do policial como agressor, e sim como alguém que age em conformidade com a lei, um amigo”, declarou o Tenente Luiz Henrique Bittencourt de Oliveira, comandante da Ronda Ostensivas Tático Móvel (ROTAM).

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Tímido e um pouco assustado com toda a movimentação ao seu redor, Raphael aos poucos foi se soltando e entendendo, que pelo menos por um dia, ele se tornou um policial militar da ROTAM. Visitou as instalações da 1ª CIA Portuária, andou na viatura, posou para fotos e fez até “cara de mau”. Um dia inesquecível para um garotinho que já sonha com a profissão do futuro.

166 ANOS

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, a entidade não irá realizar os tradicionais eventos alusivos a data, contudo, mesmo sendo um ano atípico ainda há motivos para comemorar. De acordo com o Tenente Henrique, “bem diferente dos outros anos, não haverá grandes celebrações, mas os motivos são muitos. Durante todo o período de pandemia, estivemos nas ruas protegendo a população da criminalidade que não para. Para nós não existe o ‘fique em casa’ e é com muita honra que servimos a todos do Litoral do Paraná”, resumiu.

  • Policial Mirim por um dia – PM realiza sonho de criança em Paranaguá 2
  • Policial Mirim por um dia – PM realiza sonho de criança em Paranaguá 3
  • Policial Mirim por um dia – PM realiza sonho de criança em Paranaguá 4
  • Policial Mirim por um dia – PM realiza sonho de criança em Paranaguá 5
  • Policial Mirim por um dia – PM realiza sonho de criança em Paranaguá 6
  • Policial Mirim por um dia – PM realiza sonho de criança em Paranaguá 7
  • Policial Mirim por um dia – PM realiza sonho de criança em Paranaguá 8
  • Policial Mirim por um dia – PM realiza sonho de criança em Paranaguá 9
  • Policial Mirim por um dia – PM realiza sonho de criança em Paranaguá 10

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments