Do funcionalismo público à agricultura familiar: conheça a história de Sandra Baltazar, ex-vereadora de Antonina


Por Assessoria de imprensa Publicado 09/04/2024 às 10h35
Sandra Baltazar foi eleita vereadora em 2016. Ela também é servidora municipal e, atualmente, atuava como diretora de Merenda na Prefeitura. Foto: Rafael Pinheiro/JB Litoral
Sandra Baltazar foi eleita vereadora em 2016. Ela também é servidora municipal e, atualmente, atuava como diretora de Merenda na Prefeitura. Foto: Rafael Pinheiro/JB Litoral

A servidora municipal, ex-vereadora e atual diretora de merenda do município de Antonina, Sandra Baltazar de Souza, resolveu abrir a sua história de vida ao povo de sua terra. Ela, que já tem quase 30 anos de atuação no funcionalismo público, está prestes a disputar, novamente, uma cadeira no Poder Legislativo, já que se encontra como pré-candidata. O seu primeiro mandato como vereadora ocorreu de 2016 a 2020, quando foi eleita com 349 votos, pelo extinto Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Sandra, que demonstra ter um amor muito grande pela educação, conta sobre o processo de suas atividades na Rede Municipal de Ensino. Ela descreve, também, a preocupação que tem com a saúde dos estudantes de Antonina durante as escolhas dos insumos para a preparação da merenda escolar.

Preservamos muito a merenda dos nossos alunos. Temos a agricultura familiar, aonde vamos até a área rural e escolhemos as nossas hortaliças. Eu acompanho esse processo, desde a plantação até o crescimento. Isso, para nós, é muito importante, pois é para a saúde das nossas crianças. Estamos mudando a realidade do nosso município”, destaca a pré-candidata a vereadora pelo Progressistas (PP).

Sandra Baltazar diz, ainda, que não são mais utilizados alguns produtos industrializados na preparação dos alimentos, uma vez que os orgânicos estão atendendo bem às necessidades dos alunos. “Não utilizamos mais massa de tomate na escola. Temos nossa própria polpa, que trazemos da nossa agricultura familiar. Além disso, temos nossos sucos orgânicos também”, complementa.

Sandra Baltazar foi eleita vereadora em 2016. Ela também é servidora municipal e, atualmente, atuava como diretora de Merenda na Prefeitura. Foto: Rafael Pinheiro/JB Litoral
Atualmente, Sandra é pré-candidata pelo PP. Ela é esposa do ex-vereador Luis Carlos de Souza, o Polaco, que também foi diretor de Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA). Foto: Rafael Pinheiro/JB Litoral

RELAÇÃO COM O PORTO E PERSPECTIVAS


Além da vida de Sandra estar voltada para o funcionalismo público e comunidade, ela também tem uma relação com o Porto Ponta do Félix, de Antonina. Conforme Baltazar, o terminal portuário é um dos maiores geradores de emprego da região.

É o segundo maior gerador de empregos, atrás apenas da Prefeitura. Então, nós trabalhamos forte para ajudar o porto, apoiando a vinda de novas empresas, e buscando fortalecer a atividade portuária. Esse trabalho vai continuar. E, como servidora pública, vou sempre ajudar os funcionários”, salienta.

Entretanto, como em todos os municípios brasileiros, ainda há um índice de desemprego na localidade onde mora. Pensando nisso, Sandra, como pré-candidata, também quer trabalhar na geração de novas oportunidades. “Há muita gente, pelos bairros, que não têm dinheiro para fazer uma compra. Então, precisamos dar dignidade a eles, para que ganhem o seu próprio dinheirinho”, frisa.


AMIZADE COM DEPUTADO TIÃO MEDEIROS


Por fim, a pré-candidata comentou a respeito da amizade de sua família com o deputado federal pelo Paraná, Tião Medeiros (PP). Assim como Sandra, Medeiros também tem uma relação com o porto, já que foi funcionário da empresa privada durante alguns anos. “Ele era chefe de gabinete do porto. É uma ligação de amizade com a família, que dura muitos anos. Ele nunca vai deixar de olhar para a nossa cidade, então, em um possível novo mandato, já temos a quem recorrer para a busca de investimentos em nossa cidade“, afirma Sandra Baltazar.

Tião Medeiros também fala sobre seu apoio à Sandra. “Ao longo dos anos, temos cultivado uma amizade profunda que vai além do âmbito político, uma relação de confiança, respeito e comprometimento com os valores que compartilhamos”, diz.

De acordo com ele, por meio da amizade teve a oportunidade de conhecer de perto as necessidades e os desafios enfrentados por Antonina. “E é por isso que, como representante do povo no Congresso Nacional, tenho direcionado esforços para contribuir com o desenvolvimento deste município tão importante. Através da distribuição de emendas parlamentares, temos apoiado projetos e iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida dos antoninenses em diversas áreas”, afirma.

O deputado federal também destaca que a presença de Sandra Baltazar na Câmara representa uma oportunidade única para ampliar ainda mais o apoio ao Município. “Com sua dedicação, comprometimento e conhecimento da realidade local, estou certo de que juntos poderemos fazer muito mais por Antonina”, conclui.

O deputado federal Tião Medeiros é um amigo de longa data e apoia a pré-candidatura de Sandra. Foto: Arquivo pessoal
O deputado federal Tião Medeiros é um amigo de longa data e apoia a pré-candidatura de Sandra. Foto: Arquivo pessoal

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *