PT Litoral contabiliza campanha “Mobiliza Paraná” e realiza encontro em Pontal do Paraná


Por Redação JB Litoral Publicado 15/11/2015 às 16h46 Atualizado 14/02/2024 às 10h57

Atendendo a convocação e o que foi deliberado pela Executiva do PT do Paraná, lideranças e militantes do PT do Litoral aderiram a Campanha “Mobiliza Paraná”, para ver o resultado do debate embasado pelos documentos “Por um Brasil Justo e Democrático”, elaborados pela Fundação Perseu Abramos.

A convocação já feita pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de dirigentes municipais, presidentes dos Diretórios e Comissões Provisórias, a partir de 16 e 17 de outubro para se investir em reuniões com a militância e debater a atual conjuntura política nacional e a organização partidária visando às eleições de 2016. As reuniões fazem parte de uma ampla mobilização idealizada pela Executiva Estadual do PT com o objetivo de organizar e fortalecer cada município do Paraná.

O resultado destas reuniões foi apresentado nos encontros regionais, denominados de Mobiliza Paraná, que aconteceram no sábado (14) em todo o Estado, através das 12 por microrregiões,a partir das 9 horas da manhã.

O litoral fez sua parte e realizou o encontro na Câmara Municipal de Pontal do Paraná, no balneário de Pontal do Sul reunindo a militância de cinco das seis cidades da região. A única ausência foi o município de Guaraqueçaba.

Representando a Executiva Estadual, a professora Vanda Santana esteve presente, além das vereadoras petistas, Cleonice Silva do Nascimento (Pontal do Paraná) e Flavia Rebello Miranda (Morretes). Paranaguá participou do encontro, através do jornalista Gilberto Fernandes, editor do Jornal dos Bairros.

A palestra do encontro foi realiza por Marcio Pessatti, Márcio Pessatti que já exerceu funções de secretário-geral, secretário dos Movimentos Sociais e de vice-presidente do Estadual PT, foi inclusive presidente em exercício no ano 2000. Na última década, coordenou diversas campanhas eleitorais e processos de elaboração de programas de governo de candidatos petistas em eleições municipais e estaduais.

Ligado à área cultural, atuou como ator e diretor de peças de teatro. Atualmente exercia a Chefia de Gabinete da prefeita petista da Lapa, Leila Aubrift Klenk, a primeira eleita para o comando do Poder Executivo na cidade.

Entre as decisões que foram tomadas no encontro, foi composta uma Comissão para discutir a formação de uma Regional do partido envolvendo todas as cidades do litoral, composta pelos militantes Vanda Santana (Antonina), Flávia Miranda (Morretes), Gilberto Fernandes (Paranaguá) Renê (Matinhos), Leo e Nice (Pontal do Paraná). Ficou ainda definido um novo encontro no final de março de 2016.