Destaques

Prefeitura de Paranaguá começa a oferecer aulas de futsal feminino; saiba como participar dos treinamentos

Por Gabriel Santos
16/06/2022 17:29 |
Atualizado em 15:23

Por muito tempo o país proibiu as mulheres de jogarem futebol, restringindo o desenvolvimento da modalidade ao gênero durante muitos anos. No entanto, o público feminino tem se interessado em praticar o esporte cada dia mais, buscando por um espaço de reconhecimento num ambiente, majoritariamente, frequentado por homens.

Em Paranaguá, a Lei nº 4.144/2022, de autoria da vereadora Vandecy Dutra (PP), institui a criação de um programa de fomento às categorias de futebol feminino no município. A medida buscará realizar campeonatos, torneios, treinos e eventos voltados a dar a oportunidade para as mulheres jogarem futsal, futebol de campo, futebol society e futebol de areia.

De acordo com a parlamentar, a deliberação foi criada após ouvir as demandas das mulheres que praticam o esporte. “Foi aí que sentimos a grande necessidade de uma lei que incentive as diversas formas de prática deste esporte, como futebol de campo, futsal, futebol society e futebol de areia. Para que possam calçar suas chuteiras, as mulheres têm de enfrentar o cruel preconceito acerca de sua feminilidade, além da grande falta de profissionalismo e incentivo“, disse a vereadora.

Como os primeiros resultados da implantação do projeto, a prefeitura começará a ofertar, na próxima segunda-feira (20), treinamentos de futsal feminino na Arena Albertina Salmon. As aulas acontecerão às 14h em todas às segundas, quartas e sextas-feiras.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Prefeitura de Paranaguá começa a oferecer aulas de futsal feminino; saiba como participar dos treinamentos, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

O secretário de esportes, Helton Ambrosio, enfatiza o quanto o cenário esportivo do futebol feminino ganhará com a elaboração da Lei. “Nosso município tem muito potencial em todas as modalidades e com o futsal feminino não é diferente. Proporcionar um espaço para as meninas praticarem a modalidade é essencial para que possamos formar novos talentos, por isso nosso intuito é seguir explorando esse cenário, para que possamos desenvolver ainda mais a modalidade em nosso município”, finalizou.

Mais informações serão fornecidas no canal de informação, disponibilizado no Whatsapp da secretaria Municipal de Esportes (SESPOR) pelo telefone: (41) 98465-6770.