Destaques

Prefeitura de Paranaguá oferta aulas gratuitas de esporte para a comunidade autista

Por Gabriel Santos
23/06/2022 17:47 |
Atualizado em 17:50

As pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), em Paranaguá, estão conquistando diversos benefícios que auxiliam a categoria. Desta vez, as melhorias dizem respeito à promoção do convívio social e bem-estar, já que desde a última quarta-feira (22), a prefeitura passou a oferecer aulas esportivas voltadas aos autistas.

O projeto é resultado de um requerimento da parlamentar Isabelle Dias ao Poder Executivo. O pedido uniu os esforços da secretaria de Educação (Semedi), Gabinete Institucional (SMGI) e Esportes (SESPOR) para organizar as aulas. “Estamos muito felizes com essa parceria entre as secretarias. Mais uma vez estamos podendo proporcionar esporte, qualidade de vida e bem estar para nossas crianças e dessa vez atendendo o público com transtorno de espectro autista”, disse o secretário de Esportes, Helton Ambrosio.

Os treinos gratuitos acontecerão todas às quartas-feiras, às 15h, na Arena Albertina Salmon. Ao todo, são três modalidades ofertadas: futebol, karatê e ginástica rítmica. Os interessados devem realizar as inscrições no Centro Educacional Municipal de Referência ao Transtorno do Espectro Autista (CEMR-TEA).

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Prefeitura de Paranaguá oferta aulas gratuitas de esporte para a comunidade autista, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

A secretária de Educação, Tenile Xavier, ressaltou os benefícios da prática esportiva na vida dessas crianças. “Ao desenvolver a prática de esportes, sabemos que há a liberação do hormônio da serotonina, que ajuda na felicidade, disposição e alegria para as crianças, contribuindo tanto para as terapias e atividades desenvolvidas no nosso Centro de Autismo, quanto nos locais onde estão matriculados e também em todos os ambientes que eles frequentarem”, comentou.

Com informações da prefeitura de Paranaguá