Rapaz confessa venda de drogas ao ser flagrado com buchas de cocaína e dinheiro


Por Redação JB Litoral Publicado 10/04/2021 às 09h08 Atualizado 15/02/2024 às 22h50

Na noite de sexta-feira, 9, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam Eduardo Miguel da Silva Santos, de 24 anos, por tráfico de drogas em Paranaguá. A ação foi realizada por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), a qual, durante a abordagem, apreendeu buchas de cocaína e dinheiro, além de pedras de crack e balança de precisão.

Tudo começou por volta das 20h50, quando os guardas civis realizavam patrulhamento pela Rua Washington Luiz, no Porto dos Padres, e, ao se aproximarem de um local denunciado por ser ponto de comércio de entorpecentes, avistaram Eduardo e outro rapaz em atitude suspeita.

De imediato, os agentes resolveram realizar a abordagem e os dois rapazes saíram correndo em direção de uma casa. Os guardas civis seguiram a dupla e acabaram abordando Eduardo, mas o outro suspeito conseguiu escapar e não foi mais localizado.

Na busca pessoal, nos bolsos de Eduardo foram encontradas 10 buchas de cocaína e a quantia de R$ 32,00. Em seguida, em uma mesa que estava na área da residência, os agentes localizaram mais 17 buchas de cocaína, totalizando 13 gramas do entorpecente. Na averiguação, ainda houve a apreensão de 23,8 gramas de crack, além da balança de precisão e telefone celular.

Segundo a ocorrência, ao ser questionado sobre a droga, Eduardo teria admitido a propriedade e confessado que estava fazendo a comercialização no imóvel. Encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, o rapaz, que não tinha histórico criminal, acabou autuado por tráfico de drogas e, posteriormente, foi levado à Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.