Rio Branco joga hoje lutando para não cair no Paranaense


Por Publicado 06/03/2022 às 01h11 Atualizado 17/02/2024 às 03h03
Estradinha
Disputa contra o Parana Clube ocorre nesta tarde em Paranaguá e a vitória significa permanecer na 1ª divisão do estadual. Foto: Diogo Monteiro/ JB Litoral

O Rio Branco entra em campo pela última partida da 1ª fase do Campeonato Paranaense neste domingo (6) e briga para permanecer na elite do estadual por mais um ano.

A disputa final, válida pela 11ª rodada, é contra o Parana Clube, time já rebaixado e que joga sem qualquer perspectiva de realizar um bom desempenho, já que chega ao final do torneio na lanterna e com o destino selado.

A equipe parnanguara depende apenas de si para não ser rebaixado, ou seja, vencendo o jogo, já se garante por mais um ano entre os maiores clubes do estado. Caso ocorra uma derrota em Paranaguá e o União-PR também perca, o Rio Branco segue na elite.

Já se a combinação final for um revés ou empate do alvirrubro e a vitória do time de Francisco Beltrão, o Leão da Estradinha terminará em 11º entre 12 times e em 2023 terá que enfrentar a divisão de acesso do Paranaense.

Todos os 6 jogos dessa rodada ocorrerão ao mesmo tempo, às 16h. A disputa derradeira será realizada no Gigante do Itiberê. Mesmo que vença, o time que representa o litoral não conseguirá avançar para a próxima fase, portanto, essa é a última participação do Rio Branco no campeonato estadual em 2022.