Rotam flagra trio em carro roubado com 300 quilos de soja de origem ilícita


Por Redação Publicado 27/02/2022 às 13h26 Atualizado 17/02/2024 às 02h41

Em Paranaguá, policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam três homens, na tarde de sexta-feira, 25, pelo crime de receptação. Durante a abordagem foram encontrados aproximadamente 300 quilos de soja, de origem ilícita, transportados em um carro com registro de furto na cidade de Curitiba.

A ação policial teve início por volta das 14 horas, quando os militares faziam patrulhamento pela Vila São Jorge e desconfiaram de um automóvel GM Kadett Ipanema, o qual transitava pela Rua João Gomes do Prado com a parte traseira bem rebaixada.

Imediatamente foi feita a abordagem e verificado que o veículo era ocupado por Dirceu de Souza Bahia, de 48 anos, com passagens por furto e tráfico de drogas; Welington Rosa Neves, de 30, preso em 2014 por tentativa de homicídio, e Willian Priante Alves, 25, o qual não possuía antecedentes criminais.

Ao ser verificado o que estava sendo levado no veículo os policiais encontraram nove sacos de soja, totalizando cerca de 300 quilos, que os suspeitos admitiram que se tratava de produto de “vazada”, que é o delito em que criminosos abrem as bicas dos caminhões para que a carga transportada derrame na via e possa ser furtada.

Durante a averiguação da origem do automóvel, os militares encontraram divergências na placa e, ao consultarem a numeração do chassi, constataram que havia um alerta de furto, ocorrido em junho de 2020, na cidade de Curitiba.

Os três homens acabaram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, sendo todos autuados em flagrante por receptação e recolhidos à disposição da Justiça.