Cidades

Teto de colégio desaba em Guaraqueçaba; pais temem mandar seus filhos de volta à escola

Por Gabriel Santos
10/06/2022 11:32 |
Atualizado em 17:44

Na última quinta-feira (9), o JB Litoral recebeu a informação de que parte da estrutura do Colégio Estadual Marcílio Dias, em Guaraqueçaba, tinha desmoronado. As imagens que circulam nas redes sociais mostram o teto da escola destruído.

Essa não é a primeira vez que a edificação do colégio acabou sucumbindo. No dia 30 de maio, outra parte do espaço também cedeu. De acordo com a prefeita Lilian Narloch Ramos (PSC), a Defesa Civil do município teve conhecimento da atual circunstância e procurou a direção da escola para comunicar a necessidade de interditar o local.

Em nota, o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Paranaguá, responsável pelos colégios da educação pública estadual do Litoral, comentou que a estrutura ruiu em virtude das recentes chuvas que assolaram a região, mas as aulas continuam normalmente. “Um dos pavimentos da escola precisou ser interditado — o que abriga os setores administrativos do colégio, além de biblioteca e sala de informática. As salas de aula estão em locais que não foram afetados, portanto, os alunos continuam frequentando as aulas normalmente”.

Porém, pelas redes sociais, alguns pais demonstraram receio de mandar seus filhos de volta à escola enquanto a situação não for resolvida. “Espero que a secretaria do Estado de Educação tome as devidas providências antes que o pior aconteça. Meu filho só voltará à escola se for para ter segurança”, comentou Adriane Amorim.

Em outra postagem, um pai sugere uma reunião junto a direção da escola e NRE a fim de proteger os alunos de possíveis tragédias. “Temos que pedir uma reunião com o Núcleo e demais responsáveis. Na minha opinião, amanhã é dia de procurarmos a direção, porque não podemos deixar o pior acontecer. Vamos se unir”, recomendou Cristian Delma Cunha Miranda.

Segundo o NRE, a empresa FSIT Informática comandará o reparo das estruturas destruídas. Com uma previsão de duração de 45 dias, as obras devem iniciar na próxima segunda-feira (13).

  • colégio Guaraqueçaba
  • colégio Guaraqueçaba
  • colégio Guaraqueçaba