Única emissora de TV do litoral, TVCI transmite programação direto de Matinhos

por Maisy Pires
05/02/2021 19:28 (Última atualização: 1 mês atrás)

Foto: Ronaldo Damasceno

Com o intuito de aproximar os veranistas da emissora, nos finais de semana, a TVCI-TV Comunicações Interativas, localizada em Paranaguá, transmite a sua programação de sábado direto da orla de Caiobá, em Matinhos.

De acordo com o diretor-geral, Fabiano Monteiro, o projeto é realizado há cinco anos. “O primeiro Estúdio Praia foi realizado na temporada de verão 2015/2016. Essa é a quinta edição, pois houve um ano em que ele não foi realizado”.

Além de informação, os programas levam entretenimento aos telespectadores. “A programação na praia visa levar informação de qualidade aos moradores e aos veranistas que estão na região. Aos sábados, a programação informativa começa com o programa Hora do Galo, às 11h30; na sequência, às 13h, inicia o programa Verão Interativo 1ª edição e, às 19h, tem a 2ª edição do programa Verão Interativo. São três horas e meia de programação ao vivo, transmitida direto de Caiobá”, explicou Fabiano.

Uma das novidades de 2021 é o Programa do Maninho. “Ele é produzido de forma independente por seus idealizadores e vai ao ar nos domingos, das 13h às 14h”.

#Desafio TVCI

“Outra novidade neste ano é o quadro #Desafio, que permite que o público escolha um dos repórteres e apresentadores para enfrentar um “perrengue”, em um esporte radical. A idealizadora desse quadro foi a produtora Erica Ribeiro, que tem como objetivo divulgar possibilidades de turismo responsável e consciente no litoral, em atividades que podem ser feitas de forma individual, por exemplo”, contou o diretor.

Única emissora de TV do litoral, TVCI transmite programação direto de Matinhos 2
Equipe passa “perrengues” no quadro #Desafio – Foto: divulgação/TVCI

Para que tudo aconteça, mais de 29 profissionais atuam direta e indiretamente. “São 10 profissionais na reportagem, 6 na produção de pautas e assuntos a serem abordados nos programas, 5 na parte técnica e operacional em Paranaguá (que é a base), 4 na parte técnica e operacional na praia e 4 editores de imagem, na parte voltada à programação e jornalismo. Além disso, temos a equipe de apoio: recepção e limpeza, por exemplo”.

  • Única emissora de TV do litoral, TVCI transmite programação direto de Matinhos 3
  • Única emissora de TV do litoral, TVCI transmite programação direto de Matinhos 4
  • Única emissora de TV do litoral, TVCI transmite programação direto de Matinhos 5

Além do quadro #Desafio, Fabiano ressaltou que um dos maiores trabalhos do projeto é a produção de conteúdo. “O primeiro desafio é instalar um estúdio de televisão nas areias da praia. Depois disso, é o de produzir conteúdo que seja de interesse de um público tão amplo, que engloba pessoas de todas as regiões do estado e até de fora dele. Existe um público flutuante, estimado em três milhões de pessoas, no decorrer da temporada de verão. Esse público tem que saber que as principais notícias do litoral estão na TVCI”.

Sobre a TVCI

Há 13 anos em Paranaguá, a emissora chegou em 2007 com o nome de TV Serra do Mar, afiliada à Rede Massa. “Mais tarde, o nosso grupo empresarial assumiu a direção e criou a TVCI, com programação voltada ao jornalismo no litoral”.

Com programação diária, “a emissora tem a maior cobertura jornalística do litoral e pode ser sintonizada pelos canais:

  • 7.1 – Paranaguá, Morretes, Antonina e Guaraqueçaba
  • 26.1 – Matinhos
  • 49.1 – Pontal do Paraná
  • 52.1 – Guaratuba”, completou o diretor-geral.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments