Covid-19

Vacinas contra a Covid-19 para adultos e crianças chegam ao Litoral

Por Brayan Valêncio
30/04/2022 05:28 |
Atualizado em 05:30

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) distribui para a 1ª Regional de Saúde mais um lote de vacinas pediátricas e para adultos contra a Covid-19 e a gripe nesta sexta-feira (29).

As doses contra a gripe, que dessa vez influem a nova variante Influenza A H3N2 não foram detalhadas por regional, mas atingiram o total de 319.400 entre os 399 municípios paranaenses. A partir da 1ª semana de maio um novo grupo deve ser convocado.

Já para a Covid-19 o lote compreende imunizantes da ComiRNATy, da Pfizer/BioNtech e CoronaVac, do Butatan/Sinovac.

O total de vacinas enviadas para os 7 municípios foi de 2.088. Confira como ficou a divisão de vacinas:

  • CoronaVac pediátrica (D2): 810 vacinas; e
  • Pfizer (D2): 1278 vacinas.

Apesar de não receber novas remessas destinadas aos idosos, a orientação dada no início de abril pela Secretaria da Saúde é que as localidades que tenham doses em estoque continuem a aplicação da vacina antes mesmo do recebimento de novas remessas já que o público acima dos 60 anos está autorizado a tomar uma 4ª aplicação (DR).

O Estado abastece os municípios com mais vacinas contra a gripe. A primeira etapa da campanha está finalizando e a segunda começa já na próxima segunda-feira e segue até o dia 3 de junho. É de fundamental importância que as pessoas dos grupos prioritários compareçam nas unidades e postos de saúde”, alertou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.