Vereadora quer por fim ao problema com contratação de estagiários em Morretes

por Redação JB Litoral
22/08/2015 09:00 (Última atualização: 22/08/2015)

NULL

 

No último dia 05, a vereadora Flávia Rebello Miranda (PT) apresentou a Indicação N° 112/2015, onde sugere a todas as instituições bancárias de Morretes para que estudem a possibilidade de disponibilizarem estagiários entre os períodos das 07h30min até o início do expediente dos bancos, com intuito de proporcionar atendimento preferencialmente aos idosos. Segundo ela, o pedido se justifica pela demora na fila dos idosos que aguardam a abertura das agências no município nesse período do dia.

Tal solicitação se faz necessária pelo fato que diversos idosos desconhecem os procedimentos de manuseio dos caixas eletrônicos, além de que muitos destes vivem em áreas rurais afastadas da cidade, sendo assim obrigados a aguardar um grande período de tempo na cidade”, explica a vereadoraO foco principal é o atendimento às pessoas mais velhas, porém, a possível presença de estagiários nesse período também beneficiará outros usuários dos bancos que preferem comparecer às agências mais cedo.

Normalmente, o expediente dos bancos é das 10h às 15h, algo que pode ser diferente em feriados e finais de semana, trazendo obstáculo a quem pretende ser atendido em horários diferenciados. Além de solucionar o problema da espera dos idosos nas agências bancárias, a indicação da legisladora do PT pode também trazer um maior número de vagas de estágio aos jovens morretenses, visto que a contratação de estagiários acaba beneficiando alunos do ensino médio e superior presentes no município.

1ª indicação após fim do recesso

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A indicação da vereadora Flávia foi a primeira entre todos os vereadores após o fim do recesso parlamentar, apresentada na sessão ordinária do último dia 05 de agosto. Segundo o site da Câmara, “as Sessões Legislativas são realizadas nos períodos de 02 de fevereiro a 17 de julho e de 1°de agosto a 18 de dezembro, conforme previsto no art. 76 do Regimento Interno da Câmara Municipal”, ressalta. Além da indicação, a legisladora também apresentou o primeiro Requerimento na volta aos trabalhos, onde convocou reunião entre legisladores de Antonina e Morretes para discutir o problema do alto tráfego de caminhões nos municípios.

 

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments