1ª edição do Troféu Cyro Matoso de Cinema e Televisão acontece no sábado, em Paranaguá

por Redação JB Litoral
28/02/2019 16:26 (Última atualização: 28/02/2019)

J. Aniceto e Geovane Wagner, diretor do filme que conta a história do reverendo

No sábado (02/03) acontece a 1ª edição do Troféu Cyro Matoso de Cinema e Televisão, que premiará filmes e artistas locais de Paranaguá e região. Para a premiação, ocorrerá a estreia do documentário “Transformado pelo Poder de Deus”, que conta a história do Reverendo J. Aniceto, às 19h, no Teatro Rachel Costa.

O evento é produzido e organizado pela WebTv Rio Itiberê, por meio do empresário Geovane Wagner, que é, também, o Diretor do documentário. De acordo com ele, além de homenagear o cineasta parnanguara Cyro Matoso, que dá nome ao troféu, a cerimônia pretende valorizar os artistas locais, bem como filmes e outras personalidades, como jornalistas, entre outros.

Na primeira edição, o único filme que será premiado é o “Transformado pelo Poder de Deus”, que foi roteirizado pelo radialista Nilo Rebello, e receberá o troféu de melhor documentário. Segundo J. Aniceto, o filme retrata sua biografia, desde sua chegada em Paranaguá, aos sete anos, até sua ascensão como um grande religioso, que formou centenas de discípulos. Além disto, o documentário mostra pontos turísticos da cidade, além de entrevistas com autoridades políticas e religiosas.

1ª edição do Troféu Cyro Matoso de Cinema e Televisão acontece no sábado, em Paranaguá 4

Para Giovane, além de um filme biográfico, este é, também, cultural, promovendo Paranaguá e suas belezas para o Brasil Inteiro. “Vamos participar de outros festivais também, levando o nome da cidade para outros lugares e engrandecendo nossos artistas locais”, diz.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Quem seleciona os premiados da noite são os próprios diretores da WebTV Rio Itiberê, segundo o empresário, juntamente com o auxílio dos internautas que acompanham a página no Facebook.

A 1ª edição do Troféu Cyro Matoso é aberta ao público e a entrada é 1 quilo de alimento não perecível.

1ª edição do Troféu Cyro Matoso de Cinema e Televisão acontece no sábado, em Paranaguá 5

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments