Adolescente demora para chegar em casa e denuncia que sofreu tentativa de estupro na Ilha dos Valadares


Por Diogo Monteiro Publicado 18/07/2022 às 11h17 Atualizado 17/02/2024 às 12h59
pm, viatura, carro

Uma adolescente de 16 anos conseguiu escapar de uma tentativa de estupro na madrugada de domingo (17), na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. A vítima, que saiu para dar uma volta, foi abordada por um homem que a levou para o mato e tentou estupra-la.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a mãe da jovem chamou a Polícia Militar (PM) para informar que a sua filha havia sofrido uma tentativa de estupro, em uma região conhecida como antigo lixão, na Ilha dos Valadares. A solicitante informou que a jovem saiu de casa para dar um passeio e que o horário do seu retorno já havia demorado além do combinado entre as duas. Assim que a menina chegou em casa, ela contou que foi atacada por um homem desconhecido.

A vítima contou aos militares que estava caminhando próximo ao antigo lixão quando um homem se aproximou e a puxou pelos braços, arrastando ela para uma região de mata, onde por quase duas horas sofreu diversas ameaças por parte do suspeito. Nesse período, o homem tirou suas roupas e só não conseguiu cometer o ato porque ela conseguiu correr e pedir socorro.

Sobre as características do agressor, a jovem não conseguiu passar detalhes de vestimenta ou que possam apontar o suspeito. Diante dos fatos, a adolescente foi devidamente orientada sobre o prosseguimento da ocorrência.