Casal que furtava roupas é preso pela Patrulha Costeira, em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 26/07/2022 às 10h53 Atualizado 17/02/2024 às 13h34

Um casal foi encaminhado para a Delegacia Cidadã na tarde desta segunda-feira (25), no Centro Histórico de Paranaguá acusado de realizar diversos furtos no comércio local. José Carlos Ferreira, de 45 anos, e Danielle Esteves Pessôa, de 36 anos, foram presos após serem flagrados saindo de uma loja e tentarem fugir da abordagem policial.


Por volta das 13h, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu diversas denúncias informando que um casal estaria circulando pela loja Havan e teriam furtado algumas peças de roupa. Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram eles deixando o local, em um veículo Fiat Uno Cor Branca, com placas AWV-5524.

De posse das informações do casal e com as características do veículo, uma equipe da Patrulha Costeira se deslocou para a rua Marechal Deodoro e, durante o patrulhamento, os militares avistaram os suspeitos saindo da Loja Bom Sucesso. Assim que foram reconhecidos, a viatura tentou se aproximar, eles apresentaram um certo nervosismo e com passos mais largos tentaram fugir da abordagem. Ao dobrarem a esquina, começaram a correr até serem alcançados.

Veículo utilizado pela dupla. Foto: Colaboração

Na revista pessoal, a dupla foi identificada como José Carlos Ferreira e Danielle Esteves Pessôa. Com o homem, nada de ilícito foi encontrado. Ao pedirem que Danielle abrisse uma bolsa que ela carregava, os policiais encontraram várias peças de roupas ainda com etiquetas de venda. Questionada sobre a origem das peças, ela relatou que havia acabado de cometer o furto em algumas lojas e que estaria levando as peças para o carro que estava estacionado próximo ao local da abordagem. Durante a revista, os militares encontraram outras peças embaladas e algumas porções de maconha. Segundo os suspeitos, as peças seriam revendidas em outra cidade.

Durante a elaboração do Boletim de Ocorrência, foi verificado junto ao Sistema de Segurança que ambos possuem passagens pelo mesmo crime, cometido em Brusque (SC), Porto Belo (SC), Itajaí (SC), Cascavel (PR) e Curitiba (PR).

Diante da situação, a dupla e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde ficaram à disposição da Justiça.

Produtos recuperados


Assim que os produtos foram entregues na delegacia, representantes da Havan, Planeta Jeans e Pernambucanas compareceram para identificar, recuperar e registrar a ocorrência das peças furtadas de seus estabelecimentos.