Cantata de Natal da Escola Eva Cavani acontece nesta quinta (15), às 19h30


Por Luiza Rampelotti Publicado 13/12/2022 às 14h28 Atualizado 17/02/2024 às 23h56
eva-cavani-realiza-a-2a-cantata-de-natal-nesta-quinta-feira-em-paranagua
4ª Cantata de Natal acontece após paralisação de dois anos devido à pandemia. Foto: JB Litoral

Nesta quinta-feira (15), às 19h30, acontece a 4ª Cantata de Natal dos alunos da Escola Municipal Eva Cavani, em Paranaguá. Cerca de 115 estudantes da modalidade de Educação Especial se apresentarão em frente à sede da empresa Rocha, na rua João Eugênio, nº 922.

Após dois anos de paralisação no evento presencial, devido à pandemia de Covid-19, neste, a cantata retorna com o tema “Natal da Superação – A Esperança se Refaz”. “A vida se refaz, cultivar forças é preciso! O Brasil e o mundo esperam por dias melhores, em cada coração brasileiro existe esperança que nos motiva a continuar. A data mais especial e esperada do ano se aproxima: o Natal. Que essa data seja sinônimo de luz, união, amor e paz. É com esta motivação que os alunos da Escola Municipal Eva Cavani, junto com as empresas Rocha e Cattalini, têm a honra de convidá-los para prestigiar a 4ª Cantata de Natal”, convida a diretora Andrea Elias Paula.

Ela conta que além dos mais de 100 alunos, todos os funcionários da escola, sejam professores, pedagogos, direção, equipe técnica, estagiários e agentes de apoio também irão participar do evento. Os profissionais estão ajudando tanto nos ensaios quanto estarão auxiliando no dia da apresentação para realizar a maquiagem, auxiliar na organização etc.

A diretora comenta que, além da cantata, os estudantes – de 10 anos até idosos – também participarão do coral e se apresentarão com danças. Todos aqueles que não tiverem limitação física, irão participar.

É um momento muito importante para eles porque é ali que demonstram o que gostam de fazer, que é dançar, cantar. Nós temos aquela turminha que não tem essa condição de participar, que não vão poder estar lá devido a sua deficiência mais acentuada, mas são bem poucos. A grande maioria participa de alguma forma. É um momento muito alegre, muito feliz. Eles gostam e a escola sempre está fazendo esses momentos de apresentação, de teatro musical com eles”, diz.

235 alunos

A instituição atende a 235 alunos com necessidades especiais e oferece desde alfabetização, para aqueles que têm a possibilidade, às atividades de vida diária e prática, como colagem, pintura e higiene pessoal. “A intenção é que os estudantes não percam o que conseguiram adquirir ao longo do tempo, focando naquilo que eles já conquistaram e, além disso, promover o convívio social”, comenta Andrea.

Durante o evento, a rua João Eugênio ficará fechada para o maior conforto e segurança da população, além disso, haverá uma ambulância à disposição. “Só temos a agradecer ao Rocha por estar doando a estrutura que são as camisetas, a iluminação, o som para nós. E também à Prefeitura por oferecer a estrutura da tenda, tatames, ambulância e Guarda Civil Municipal”, conclui a diretora.