Confronto armado com a PM acaba na apreensão de 11 kg de drogas e dois presos


Por Redação Publicado 02/12/2021 às 09h17 Atualizado 16/02/2024 às 20h41

Em Paranaguá, policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) com equipes da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE) entraram em confronto armado com um suspeito de tráfico de drogas, que acabou preso. A ação fez parte de uma operação em apoio ao 9º Batalhão e resultou na apreensão de quase 11 quilos de drogas, além de balanças de precisão, arma de fogo e munições. Outro homem também foi preso.

Tudo começou por volta das 22h40 de quarta-feira, 1º, quando os militares estavam em patrulhamento pela Vila dos Comerciários e abordaram Patrick de Caso Rey, de 22 anos, o qual se encontrava em frente à sua residência, na Rua Professor Waldomiro Ferreira. Durante as buscas na casa do rapaz foram localizadas, 9,4 kg de maconha, além de 408 gramas de cocaína, duas balanças de precisão e duas máquinas de cartão de crédito.

Posteriormente, os policiais descobriram que a droga pertencia à pessoa de Leandro Martins Tosta, conhecido como “Sadan”, de 35 anos, o qual residiria na Rua Antonio Camilo do Nascimento Júnior, Parque Sã oJoão. De imediato os policiais foram até o endereço dele e, ao desembarcarem da viatura, foram surpreendidos pelo suspeito, o qual efetuou quatro disparos de arma de fogo em direção da equipe policial, mas nenhum militar foi atingido.

Quando os policiais revidaram a agressão Leandro fugiu da casa, pulando telhados das residências próximas e, alguns momentos depois, foi localizado caído na rua, sem ferimentos por arma de fogo, mas com escoriações que teve durante a fuga.

Nas buscas pelo armamento que o suspeito portava, foi localizada na rua uma pistola Taurus, calibre 380, carregada com sete munições. Feito buscas na residência de Leandro, ainda foram apreendidas oito munições de arma de fogo, além de mais 1 kg de maconha e a quantia de R$ 10 mil em espécie.

Conduzidos à Delegacia Cidadã, os dois presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Leandro, que já tem passagens pelo sistema penitenciário, ainda deverá responder por crimes de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.