Crianças que treinam Jiu-Jitsu no projeto Social Amor Solidário brilham em estreia e trazem medalhas para Paranaguá


Por Flávia Barros Publicado 24/10/2023 às 00h43 Atualizado 19/02/2024 às 02h59

No final do mês de agosto, o JB Litoral trouxe uma matéria especial contando a história do projeto social Amor Solidário, que dá aulas de Jiu-Jitsu e alimentação para crianças na Vila São Jorge, em Paranaguá. Além do atendimento às crianças, a ajuda se estende às famílias que recebem cestas básicas.

No último sábado (21), cinco alunos atendidos pelo projeto participaram do Imortal Open de Jiu-Jitsu, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Foi o primeiro campeonato das crianças. Elas nunca haviam, sequer, treinado com kimono. Nós arranjamos kimonos emprestados, porque era obrigatório competir com a vestimenta oficial, e todas elas medalharam“, fala com orgulho um dos coordenadores do Amor Solidário Márcio Mesquita, o Gigante.

Ajuda

Márcio também detalha como conseguiu levar as crianças para a competição.

Eu e minha esposa, junto com a voluntária Edna e o professor Rubens Leguizamon, levamos as crianças em dois carros. Já as inscrições nos foram cedidas pelo evento Imortal Open De Jiu-Jitsu, a pedido do Mestre Ocimar Costa, que dá aula no Amor Solidário”, conta Gigante.

Primeira experiência das crianças atendidas pelo projeto Amor Solidário foi em torneio disputado em São José dos Pinhais. Foto: Arquivo Pessoal

Arrasaram

Foi uma estreia que, certamente, os pequenos lutadores jamais esquecerão. De kimono emprestado e treinando em um projeto social, as crianças esbanjaram espírito esportivo e mostraram que não foram até a cidade metropolitana para brincar: voltaram para Paranaguá com três medalhas de ouro e duas de prata. Confira os nomes dos atletas:

Nicolly Emanuelly Vieira, 10 anos; Danielly Maria Ribas Ferreira, 12 anos; Cristiano Mykael Carvalho Siqueira, 12 anos; Kaio Arthur da Conceição Gaiewski, 10 anos e Brenda Eschiley de Oliveira Batista, 10 anos.