Homem em liberdade provisória por tentativa de homicídio estupra mulher em Antonina


Por Redação Publicado 10/11/2022 às 12h30 Atualizado 17/02/2024 às 21h06

No início da manhã desta quinta-feira (10), uma situação de estupro foi registrada em Antonina. Era cerca de 5h30 da manhã quando um homem de 34 anos invadiu uma residência na rua Abílio Lopes Vieira e abusou sexualmente da moradora da casa, que estava dormindo com sua filha de apenas oito anos.

O Boletim de Ocorrência (B.O) informa que a mulher, de 31 anos, contou aos policiais militares que estava dormindo com sua filha, quando o homem – que é seu vizinho – invadiu a casa, arrombou a janela do seu quarto e entrou no cômodo. O homem a pegou pelo pescoço e disse que se ela gritasse, tiraria sua vida e que ela nunca mais veria sua filha novamente. Nesse momento, ele a beijou – consumando o estupro, apesar de o ato carnal não ter sido feito.

O documento relata que, apesar das ameaças, a mulher começou a gritar por socorro; foi quando o homem começou a arrastá-la pela casa afim de levá-la para outro quarto. Diante do barulho, o cunhado da vítima – que mora ao lado – apareceu na casa e o homem fugiu, adentrando em uma mata nos fundos do terreno em questão.

O cunhado da mulher acionou a Polícia Militar (PM), que foi atender a ocorrência e efetuou buscas pelo suspeito, sem sucesso. Momentos depois, ao retornar para o local do fato, os moradores da região informaram que o homem teria voltado para sua própria casa.

Quando os militares tentaram contato com o suspeito, ele tentou fugir pela porta de trás da casa. Mesmo com as ordens para levantar as mãos, o homem não acatou e passou a atirar objetos de vidro contra os policiais, gritando ameaças.

Ele ainda quebrou a porta da frente de sua residência e tentou fugir correndo em direção à casa de sua mãe, mas foi alcançado pela equipe, que precisou imobilizá-lo para ser colocado no camburão da viatura. Tanto a vítima quanto o autor foram encaminhados até a 7ª Delegacia de Polícia Civil de Antonina, para os procedimentos cabíveis.

De acordo com a PM, o homem, que já possui outras passagens, estava respondendo em liberdade provisória por uma tentativa de homicídio, acontecida em 2010.