Morador da Região Metropolitana de Curitiba desaparece em balneário de Matinhos; 13 pessoas se afogaram de sexta (29) até domingo (31)


Por Flávia Barros Publicado 01/01/2024 às 18h26 Atualizado 19/02/2024 às 09h36

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná informou, no final da tarde desta segunda-feira (1º) que, por volta das 14h, em área não protegida constantemente por Guarda-Vidas (entre dois postos de guarda-vidas), um rapaz procurou o Posto de Guarda-Vidas do Balneário Ipacaraí para informar que havia auxiliado um homem a sair da água, mas que outro jovem não havia conseguido e afundado.

De imediato guarda-vidas dos postos próximos foram ao local por ele indicado e iniciaram as buscas na modalidade mergulho livre. Também o Falcão 08 (helicóptero) e a moto aquática de salvamento participaram das buscas. Na sequência, outros guarda-vidas, inclusive de folga, foram até o local e realizaram, por cerca de duas horas, as buscas no mergulho livre, contudo, sem localização da vítima”, informou Ana Paula Turra, a tenente do Corpo de Bombeiros.

Às 17h30, quando o fato foi informado pela corporação, as buscas de superfície continuavam, com auxílio da aeronave e de embarcação. A vítima, segundo relato dos familiares, é um rapaz de 24 anos, morador da cidade de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Imagens: BPMOA

Balanço

Na manhã desta segunda-feira (1º), o Corpo de Bombeiros também divulgou um novo balanço da atuação da corporação no Verão Maior Paraná no período de ano novo, de sexta-feira (29) a domingo (31). No período, foram registrados 13 afogamentos, sendo 9 deles sem gravidade, um caso com vítima grave e três mortes.