Polícia pede prisão de homem acusado de estupro de jovem desacordada em Paranaguá
O caso de uma jovem que saiu de uma festa com as amigas dentro do Mahle, em Paranaguá, ganhou repercussão nacional. Em um vídeo, ela aparece aparentemente desacordada, sendo carregada por alguns homens. Um deles é o principal suspeito de cometer estupro de vulnerável, conforme informações da Polícia Civil. Depois de ouvir as testemunhas do caso, a PCPR expediu um mandado de prisão temporária contra o rapaz nesta quarta-feira (10).
- Após festa, jovem acorda nua em motel e faz denúncia à polícia
- Polícia Civil começa a colher depoimentos sobre caso de possível estupro em Paranaguá
Segundo o delegado da Polícia Civil de Paranaguá, Nilson Diniz, os agentes estão nas ruas em busca do homem, que em seu primeiro depoimento disse que levou a jovem “apenas dormir no motel”. “Já foi expedido o mandado de prisão temporária expedido, está pendente de cumprimento, estamos buscando cumprir este mandado”, afirmou o delegado ao JB Litoral.
- Possível estupro de jovem liga alerta sobre dignidade feminina em Paranaguá
- Rapaz que aparece em vídeo do Mahle nega participação e relata ameaças
Relembre o caso
Há exatamente um mês atrás, uma jovem de 19 anos relatou em Boletim de Ocorrência (BO), que saiu na noite do sábado, dia 9 de outubro, e foi até o bar Mahle Bar e Restaurante para encontrar com duas amigas, que já estariam no local. Segundo o relatado no BO, as jovens ficaram juntas até as 2h da manhã e que, após este horário, ela já não lembrava mais do que aconteceu após perder a consciência.
No domingo, a jovem afirma que acordou ao lado de um rapaz em um quarto de motel localizado no bairro Parque São João, em Paranaguá. O homem teria respondido que ajudou a vítima para sair do bar e a levou até o motel para dormir. Enquanto se vestia, a menina reparou que o seu shorts estava rasgado e que sua bolsa com dinheiro e documentos pessoais não estavam com ela. Diante dos fatos, a jovem percebeu o que poderia ter acontecido e começou a chorar pedindo para que o homem a levasse para casa. O homem, então, teria levado a garota para a residência dela.
A Polícia Civil investiga o caso e todos os envolvidos desde então, mas ainda não há a conclusão do inquérito policial, que segue em aberto.