Rapaz é perseguido e morto por atiradores à luz do dia em Paranaguá


Por Redação Publicado 29/05/2022 às 18h49 Atualizado 17/02/2024 às 09h34

Um rapaz foi morto em plena tarde de domingo (29), vítima de disparos de arma de fogo, após ser perseguido na Vila Rute, em Paranaguá. Gabriel Gonçalves Ramos, de 28 anos, acabou caindo próximo de um matagal, ao final de um beco na rua Comandante Didio Costa, e não resistiu.

Segundo informações repassadas por populares à Polícia Militar (PM), Gabriel teria sido surpreendido por homens que estavam em um automóvel Fiat Punto, de cor branca, enquanto estava na rua. O rapaz teria tentado fugir, mas foi perseguido pelos ocupantes do carro, os quais efetuaram vários disparos em sua direção.

Uma equipe do Samu foi acionada e constatou o óbito do rapaz, que teria sido atingindo por pelo menos um tiro. Ninguém soube passar outras informações que pudessem levar aos atiradores. Após as análises da Polícia Científica no local, o corpo foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares.

Gabriel tinha passagem pela polícia e, em março, havia sido preso por uma equipe da PM, em decorrência do cumprimento de um mandado de prisão por posse de arma de fogo e roubo agravado.

A Polícia Civil também esteve no local para dar início às diligências. Este foi 26º homicídio registrado em Paranaguá neste ano. Em todo o Litoral, são 46 assassinatos em 2022.

No local ainda foi encontrado um cachorro morto, o qual teria sido alvejado pelos disparados pelos assassinos de Gabriel. Foto: Diogo Monteiro/ JB Litoral