Suspeito é perseguido e preso após assalto no Aeroparque, em Paranaguá 


Por Redação Publicado 09/07/2023 às 14h56 Atualizado 18/02/2024 às 16h16

Nilverson Kauã Fernandes do Carmo, de 21 anos, foi preso em Paranaguá na noite de sábado, 8, acusado de roubo. A ação foi realizada pela Polícia Militar após denúncia de outro rapaz da mesma idade, que foi agredido e teve o telefone celular roubado quando caminhava pelo Aeroparque. 

De acordo com o relatório policial, por volta das 22 horas policiais militares de Rádio Patrulha foram acionados para atender uma ocorrência de roubo, onde a vítima foi até a entrada no 9º Batalhão, na Vila São Vicente, para informar sobre o crime. 

Em suas declarações o solicitante contou que ao passar pela área dos parquinhos do Aeroparque, foi abordado por um indivíduo de estatura alta, com tatuagem na lateral do pescoço, o qual anunciou o assalto levando uma das mãos à cintura e fazendo menção de estar armado. 

O rapaz contou que, em seguida, foi obrigado a entrar no banheiro público que fica próximo, onde acabou ameaçado pelo criminoso, que exigiu que lhe desse dinheiro, dizendo que poderia lhe dar um tiro e, em seguida, desferiu um soco em seu rosto e mandou entregar sua carteira, contendo documentos pessoais e cartão bancário, além do aparelho celular.  

O jovem contou que após o roubo, quando se deslocava até o quartel para informar sobre a situação, ao passar pela Avenida Domingos Peneda, nas proximidades da pista de skate, avistou o autor do delito, na companhia de mais dois indivíduos. Ele disse que imediatamente pediu a ajuda de pessoas que estavam próximas e os suspeitos saíram correndo e percebeu quando o homem que lhe agrediu foi em direção de um dos becos na Rua Caju. 

A vítima descreveu a vestimenta do assaltante e ainda disse que ele estava calçando chinelos e que usava tornozeleira de monitoramento eletrônico. Na sequência, seguindo as informações do solicitante, os policiais acabaram localizando Nilverson. 

O abordado não portava os objetos do roubo e negou a autoria, mas acabou reconhecido pela vítima e foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias. 

Segundo o que foi apurado pela polícia, durante a identificação de Nilverson, foi constatado que ele já tinha sido preso em flagrante pelo cometimento de roubo.