Cidades

Grupo de percussão de Morretes busca apoio para disputar Campeonato de Fanfarra em União da Vitória

Por Gabriel Santos
30/07/2022 13:41 |
Atualizado em 3 semanas atrás

Formada por moradores de Morretes, a Banda de Percussão Scorpion está angariando recursos para participar do Concurso Inter Estadual de Fanfarras e Bandas (CINFABAN), que acontecerá no dia 20 de agosto, em União da Vitória. A ajuda será voltada a custear as despesas da viagem ao município do sudeste do Estado.

De acordo com a organização musical, o grupo existe há cinco anos e nasceu de uma ideia entre amigos, que sempre participavam das fanfarras nas suas respectivas escolas. A intenção era formar um único grupo que pudesse representar o município do Litoral em várias competições musicais Brasil afora.

Recentemente, a equipe viajou até Santa Catarina, na cidade de Gaspar, onde disputou o Campeonato Inter Estadual de Fanfarras, que reuniu bandas da região Sul e Sudeste do país. Além disso, o grupo já conquistou o 1º lugar, na categoria Sênior, na 33ª edição do mesmo torneio realizado no Estado.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Grupo de percussão de Morretes busca apoio para disputar Campeonato de Fanfarra em União da Vitória, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

Segundo o maestro do grupo, José Paulo dos Santos, a Banda Scorpion está buscando se tornar uma organização de Utilidade Pública Municipal. Com o título, o grupo terá o direito de requerer a isenção fiscal na cobrança de certos tributos e, também, ficará apta a conseguir receber, por exemplo, recursos da prefeitura.

As doações de qualquer valor podem ser feitas, em nome Karina Dala Polla dos Santos, na seguinte chave PIX: 046.196.956-98.