Criador da Hillary Banks lamenta morte de Paulo Gustavo; ele morreu em decorrência da Covid-19


Por Marinna Prota Publicado 05/05/2021 às 11h23 Atualizado 16/02/2024 às 01h15

Por Marinna Protasiewytch

Paulo Gustavo morreu na noite desta terça-feira (4), aos 42 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. O ator e humorista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital no Rio de Janeiro desde o dia 13 de março com Covid-19. Nas redes sociais, atores que tiveram contato com ele durante suas apresentações lamentaram a perda.

O ator Everton Abreu, criador da personagem Hillary Banks, publicou em suas redes sociais algumas lembranças e disse ao JB Litoral que a perda de Paulo Gustavo será sentida por sua capacidade de atuar única.

“Sempre será lembrado por todos nós por sua espontaneidade, seu jeito único de ser. É uma perda imensa para o humor brasileiro. Um ator que com certeza ouviu inúmeras vezes a frase “minha mãe é igualzinha” (em menção a trilogia “Minha Mãe É uma Peça”). De forma leve, sem ofender a ninguém, fez um humor maravilhoso. Com certeza para mim sempre foi e sempre será uma grande inspiração, é lamentável a sua partida”, disse o ator parnanguara.

Confira a nota oficial da assessoria de Paulo Gustavo sobre sua morte

“Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento”.