Denúncia leva Romu a encontrar laboratório de drogas em Paranaguá


Por Redação Publicado 16/12/2022 às 08h58 Atualizado 18/02/2024 às 00h10

Uma denúncia levou agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) a localizarem um laboratório de drogas na Vila Horizonte, em Paranaguá, na tarde de quinta-feira (15). Na ação foram apreendidos 22,3 quilos de maconha e mais de meio quilo de haxixe, além de comprimidos de ecstasy e pontos de LSD.

Conforme a ocorrência, por volta das 15h45, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento de rotina pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, quando recebeu uma informação de que uma casa, na Estrada do Correio Velho, estaria sendo usada como local para um laboratório de drogas e cultivo da maconha.

De imediato os agentes foram até o endereço e, na frente do imóvel, avistaram um homem, o qual, ao perceber a aproximação da viatura, saiu correndo para os fundos do terreno e, em seguida, pulou o muro, tomando rumo ignorado. O suspeito deixou o portão aberto e durante a averiguação os agentes sentiram um forte odor de maconha vindo da moradia.

Em seguida, por uma das janelas da residência os agentes avistaram uma estufa em um dos quartos, contendo 10 vasos com pés de maconha, equipadas com lâmpadas a vapor metálico e um filtro de cultivo indoor, confirmando a denúncia de que o imóvel era usado como laboratório de drogas.

Durante a busca domiciliar não foi encontrado nenhum suspeito no local, mas, em outro quarto, os agentes localizaram uma caixa contendo 26 tabletes e mais seis pedaços de maconha, junto com uma sacola contendo a mesma substância em farelo, folhas e pacotinhos, além de dois rolos de plástico filme, material usado para embalar o entorpecente.

Na ação, ainda foram encontradas outras duas caixas onde estavam 1.097 comprimidos de ecstasy, porções de haxixe, que totalizaram 551 gramas do entorpecente, além de 13 pontos de LSD. Na casa ainda houve a apreensão de duas balanças de precisão, além de documentos de uma mulher.

Balde plásticos, blocos de anotações, embalagem com adubo e outros materiais também foram apreendidos no local, sendo tudo entregue na Delegacia Cidadã, que vai dar sequência às investigações.