Trio é preso em Matinhos por sequência de furtos em lojas e farmácia


Por Redação Publicado 23/11/2023 às 11h32 Atualizado 19/02/2024 às 05h30

Na cidade de Matinhos, dois homens e uma mulher foram presos pela Polícia Militar na tarde de quarta-feira (22), acusados de uma sequência de furtos em estabelecimentos comerciais na região. Na ação foram apreendidos bolsas, mochilas, joias, brinquedos e outros objetos.

Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 14h, quando uma equipe de Rádio Patrulha, durante policiamento ostensivo pelo centro da cidade, encontrou duas mulheres exaltadas, andando rápido pela rua.

De imediato os militares foram averiguar e, ao perguntar se havia acontecido algo ou se precisavam de ajuda, uma das mulheres informou que a loja em que ela e a amiga trabalham havia sido alvo de furto e que o casal que cometeu o delito estaria seguindo em direção da praia.

Em seguida, os policiais deram início às buscas pelos suspeitos e, através das características repassadas, abordaram Natieli Fernanda Machado Ribeiro, de 27 anos, e Marcos Vinícius Ribeiro, de 25.

Com a dupla não foram encontrados ilícitos, mas ambos foram identificados através das filmagens das câmeras de monitoramento do estabelecimento e ainda foram reconhecidos por imagens de furtos em uma loja de Guaratuba e em uma farmácia na cidade de Pontal do Paraná, ocorridos no domingo (19) e na segunda-feira (20).

Na sequência das diligências, outra equipe da PM localizou um automóvel VW Gol, onde estavam mercadorias furtadas. Junto com o veículo foi abordado Cristian Dias Muquilini, de 19 anos, que seria comparsa do casal abordado no início da ação policial.

Diante dos fatos, os três suspeitos, os quais têm endereço em Almirante Tamandaré, foram encaminhados à Delegacia Cidadã de Matinhos junto com o veículo e tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante por crimes de furto qualificado e associação criminosa.

Filmagens dos furtos registrados nos estabelecimentos em que os três abordados aparecem cometendo o delito também foram entregues na unidade policial.