Covid-19

Paranaguá começa a aplicar a 4ª dose da vacinação contra a Covid-19 na população acima de 40 anos

Por Gabriel Santos
21/06/2022 17:38 |
Atualizado em 17:38

Depois de o Ministério da Saúde autorizar a disponibilização da 4ª dose contra a Covid-19 para pessoas acima de 40 anos, a secretaria de Estado da Saúde (SESA) recomendou aos municípios que iniciem a vacinação nesta semana. A Norma Técnica do órgão de saúde orienta a aplicação das vacinas da Pfizer, Janssen ou AstraZeneca.

Em Paranaguá, a população entre 40 e 49 anos já pode receber o imunizante a partir desta terça-feira (21). Elas estão sendo aplicadas no Terminal Urbano e na subprefeitura Waldir Salmon, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Quem for receber a vacina deverá ter cumprido um período de quatro meses após ter tomado a terceira.

Os moradores precisarão levar os documentos pessoais, carteira de vacinação e comprovante de endereço. Além dessa etapa, outras doses da vacina também estão sendo oferecidas nos dois locais. Os agentes de saúde informam que é obrigatório a população usar a máscara de proteção.

“Temos plena confiança que os índices da Covid-19 só são considerados estáveis hoje graças à vacinação, e, para isso, precisamos disponibilizá-las para o maior número de pessoas. Vamos repassar a orientação aos municípios e disponibilizar mais doses para aqueles que precisarem”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.