Patrulha Costeira recupera barco furtado em Santa Catarina


Por Redação Publicado 27/07/2022 às 11h01 Atualizado 17/02/2024 às 13h40

Após denúncia, no início da tarde de terça-feira, 26, policiais militares da Patrulha Costeira do 9º Batalhão apreenderam, na Baía de Paranaguá, o barco de propriedade de um pescador do estado de Santa Catarina. A ação ocorreu após informações repassadas pelo dono da embarcação, o qual informou que tinha sido vítima de furto.

Tudo começou por volta do meio dia, quando os militares estavam em patrulhamento pela Rua da Praia, no Centro Histórico, e foram abordados por um homem de 51 anos, que relatou à equipe que morava na cidade de Barra Velha (SC) e que, há uns 15 dias, teve seu barco furtado naquele município.

Em suas declarações, o solicitante relatou que um indivíduo lhe ofereceu seus serviços de manutenção de motores e que, então, resolveu deixar a embarcação com ele, para que fossem feitos reparos. Segundo o homem, depois disso o suspeito começou a fazer pesca com o barco e que o teria orientado para que não fosse para uma área muito distante. Porém, depois de alguns dias foi informado que seu barco tinha sido visto em alto mar, cruzando a divisa com o estado do Paraná.

O homem contou que então não teve mais notícias do barco e nem contato com o suspeito e que, através de grupos de redes sociais de pescadores, ficou sabendo que a embarcação estava em Paranaguá e que estava sendo oferecida para venda, pelo valor de R$ 12 mil.

Ao abordar os policiais, o solicitante informou que ficou sabendo que o barco tinha sido visto momentos antes, próximo da Ilha do Maciel, na região de Pontal do Paraná. De imediato, a equipe se deslocou até o local indicado e teve êxito na localização da embarcação e do suspeito, de 47 anos, com endereço em Paranaguá.

Em seguida, o barco foi encaminhado até uma marina, próximo à ponte da Ilha dos Valadares, e os envolvidos conduzidos ao plantão da Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias.