PDT de Paranaguá é Diretório Municipal e aguarda convenção para definir rumo

Série Conjuntura Política no Litoral -Partido é comandado pelo ex-prefeito da cidade José Baka Filho e conta com dois representantes na Câmara.

por Redação JB Litoral
06/05/2015 19:00 (Última atualização: 06/05/2015)

NULL

 A reportagem do JB prossegue com a série que mostra a situação da cada agremiação partidária em Paranaguá, intitulada “Conjuntura Política no Litoral”. Nesta semana, a reportagem demonstra a situação do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que tem como presidente do Diretório Municipal, o ex-prefeito, José Baka Filho, além de contar com dois representantes no Legislativo.

  O PDT surgiu no dia 17 de junho de 1979, em Lisboa, após encontro de trabalhistas brasileiros com os que estavam no exílio, liderados por Leonel Brizola. Seu objetivo era reavivar o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), fundando por Getúlio Vargas, presidido por João Goulart. Desse encontro, saiu a Carta de Lisboa, que definiu as bases do novo partido. A Executiva Estadual é presidida pelo Prefeito de Pato Branco Augustinho Zucchi. O partido conta com quatro representantes na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), são eles: André Bueno, Fernando Scanavaca, Marcio Pauliki e Nelson Luersen. No cenário Federal, o partido é representado por 19 deputados, mas nenhum é do Paraná.
   De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Paranaguá, além de José Baka, o diretório, com vigência até o dia 20 de maio deste ano, conta com 10 membros. São eles: Fernando de Souza Lobo (vice-presidente), Paulo Emmanuel do Nascimento Junior (Secretario Geral), Jackson Vagnoni Silva (Secretário Executivo), Roberto Voi (Tesoureiro), Maria Helena Mendes Nizio (Secretária de Educação), Gisele da Silva Costa (Secretária da Juventude), Kátia Maria Rodrigues de Oliveira Moreira (Secretária da Mulher), Celis Regina da Costa Schneider (Secretária de Combate ao Racismo), Paulo Sergio de Carvalho (Secretário Sindical) e Jozias de Oliveira Ramos (líder da bancada). No Legislativo, além de Jozias Ramos, que é o presidente da Câmara, o partido conta ainda com a vereadora Sandra Neves.
  A reportagem do JB entrou em contato com o presidente do partido José Baka para saber os planos para as próximas eleições. De acordo com ele, “é muito cedo para responder. Em junho do ano que vem será decidido, na convenção municipal do partido”.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments