PM prende duas pessoas por extração ilegal de palmito em Guaratuba


Por Diogo Monteiro Publicado 24/03/2022 às 10h58 Atualizado 17/02/2024 às 04h42

Dois homens, um de 20 e outro de 40 anos, foram presos na tarde desta quarta-feira (23) após serem flagrados por uma equipe da Polícia Militar (PM), extraindo palmito de forma ilegal na comunidade de Limeira, região rural de Guaratuba. Durante a ação os militares encontraram uma estrutura que permitia que os palmiteiros permanecessem na mata por vários dias.

Por volta das 14h30 uma informação repassada via 190, dava conta de que alguns homens estavam extraindo palmito em uma Área de Proteção Ambiental (APA). De acordo com o denunciante, os homens estavam em meio a mata realizando o corte e reservando o produto em uma barraca montada na região.

Após receber a informação, os militares entraram na mata e, com a ajuda de um morador da região, encontraram o acampamento e quatro palmiteiros. Durante a abordagem, dois conseguiram fugir tomando rumo ignorado.

Durante a revista no local, os policiais encontraram 12 camas, 10 facões, 4 facas, 2 lanternas 4 projéteis de espingarda, além de porções de maconha.

Diante dos fatos, os homens foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Guaratuba, onde foram autuados por crime ambiental e porte de drogas para consumo pessoal.