Ação conjunta da PCPR e PMPR resulta em prisão de suspeito de homicídio e tráfico de drogas em Paranaguá
Na noite de sexta-feira (2), uma operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar culminou na captura de mais um suspeito de homicídio em Paranaguá. E.H.G.S., 20 anos, é apontado como autor do assassinato de Edison Braga, em 15/04/2023, no conhecido “Beco da Mostarda”, bairro Emboguaçu, Paranaguá. Na ocasião, o suspeito teria disparado várias vezes com uma arma de fogo contra a vítima depois que esta desafiou sua autoridade na região. Durante a prisão, o suspeito ainda foi flagrado cometendo o crime de tráfico de drogas.
As investigações sobre o homicídio começaram em abril, quando a 1ª Subdivisão de Polícia Civil de Paranaguá deu atendimento ao local do crime, identificando a vítima, testemunhas e coletando informações relevantes para esclarecer os fatos. Por meio de ações de inteligência, denúncias anônimas da comunidade e várias outras técnicas de investigação, foi possível elucidar o crime e identificar o suspeito como um dos responsáveis pelo tráfico de drogas na região, ostentando armas e ameaçando moradores.
Com o avanço da investigação, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito à Justiça como forma de impedir a reiteração criminosa e garantir a ordem pública. Com a ordem de prisão emitida, Polícia Civil e Polícia Militar trabalharam em conjunto, compartilhando informações, de modo que o 9º Batalhão de Polícia Militar conseguiu capturar o suspeito na noite desta sexta-feira.
De acordo com o Delegado de Polícia Ivan da Silva, que coordenou a investigação, “a integração das forças de segurança é fundamental no combate ao crime e é essencial para dar uma resposta implacável aos criminosos, garantindo a segurança e a tranquilidade da população”.
Durante a abordagem, o suspeito ainda foi flagrado vendendo drogas, portando uma grande pedra de crack e outras 110 pedras menores, totalizando 54 gramas da substância, além de 6 gramas de maconha.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Cidadã para os procedimentos legais e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A população pode fornecer informações sobre crimes e suspeitos anonimamente por meio do Disque-Denúncia 181, do telefone 197, ou pelo WhatsApp (41) 3420-3612. A PCPR agradece a colaboração.