Ação conjunta para prender foragido acaba em apreensão de drogas, arma e munições


Por Redação Publicado 06/10/2021 às 21h19 Atualizado 16/02/2024 às 15h27

Em Pontal do Paraná, uma ação conjunta envolvendo policiais militares da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão e agentes da Guarda Civil Municipal resultou na prisão de um foragido da Justiça, na tarde desta quarta-feira, 6. Durante a abordagem houve a apreensão de mais de meio quilo de drogas, além de balanças de precisão, material para embalar entorpecentes, arma de fogo e munições.

Tudo começou por volta das 14h50, quando as equipes de deslocaram até a Rua Pelotas, no balneário Shangri-lá, para verificar uma informação que foi repassada anonimamente, sobre um foragido da Justiça que se encontrava em uma residência onde estavam sendo cultivados pés de maconha.

Na chegada ao local os agentes encontraram as plantas no terreno do imóvel, conforme indicava a denúncia, totalizando 14 mudas, com altura média de 30 centímetros. Em seguida, os policiais entraram na casa e abordaram Caio Murilo Dias, de 35 anos, que estava na companhia da sua companheira, de 28 anos.

Durante a identificação, o homem tentou se passar por outra pessoa, mas os policiais acabaram descobrindo que ele estava mentindo, pois tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas em seu desfavor.

Na sequência, ao ser feita a busca domiciliar, os militares encontraram 325 gramas de crack, 427 gramas de cocaína, parte já pronta para a comercialização, quatro balanças de precisão, 50 pacotinhos (tipo zip lock), 12 microtubos (Eppendorf) e um rolo de plástico filme, usados para acondicionar entorpecente para a venda.

Nas buscas também foi encontrada uma pistola, marca Glock, calibre 9mm, com dois carregadores com capacidade para dezesseis munições, sendo que um estava municiado, e um carregador alongado vazio, para 30 munições. Em uma caixa, foram localizados 23 projéteis calibre 380, 76 de calibre 9mm e uma réplica de pistola.

Diante dos fatos, todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, no balneário Ipanema, junto com Caio e sua companheira, para que fossem tomadas as devidas providências.

Confira como foi a ação em entrevista ao Cabo Ariel da Polícia Militar