Ação da PM em Guaratuba captura foragido da Justiça e prende suspeito de tráfico de drogas
Na cidade de Guaratuba, policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na noite de domingo, 20, Elison Entraut Gonçalves, de 19 anos, acusado de tráfico de drogas. A prisão ocorreu após a abordagem de Carlos Juliano de Souza, de 35 anos, o qual foi flagrado com uma bucha de maconha e que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão em aberto.
Conforme a ocorrência, por volta das 20h20, uma equipe de Rádio Patrulha estava em policiamento ostensivo pela Avenida Matinhos, Bairro Mirim, quando se deparou com Carlos próximo de uma viela na lateral da via, em atitude suspeita. Imediatamente foi realizada a abordagem e, na revista pessoal, encontrado com ele a porção do entorpecente.
Na sequência, ao ser feita a identificação do abordado, os militares constataram que havia em seu nome dois mandados de prisão em aberto, ambos pelo crime de tráfico de drogas, um expedido pela Vara de Execução em Meio Fechado e Semiaberto de Curitiba e outro pela Vara de Execuções Penais, Medidas Alternativas e Corregedoria dos Presídios do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba.
Durante o deslocamento até a delegacia, os militares passaram em frente de uma residência onde estava Elison e outro homem. A maneira de agir da dupla chamou a atenção dos policiais, que resolveram fazer a abordagem.
Na ação, com o suspeito que acompanhava o rapaz, foi encontrada mais uma porção de maconha, embalada em papel alumínio. Em seguida, eles entraram na casa em que estava Elison e apreenderam um tubo contendo 25 pedras de crack, também embaladas com papel alumínio, além de uma balança de precisão.
Na abordagem, ainda foi apreendido dois telefones celulares e dinheiro miúdo, sendo os envolvidos encaminhados para o plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), onde Elison acabou autuado em flagrante por tráfico de drogas e, posteriormente, foi encaminhado para a Cadeia Pública de Guaratuba.
Carlos também foi conduzido à unidade prisional para o devido cumprimento dos mandados de prisão contra ele, o qual irá responder por porte de entorpecente, assim como o outro abordado, que foi liberado após ser ouvido pelas autoridades policiais.