Acusação de assédio a menor acaba com suspeito preso com faca em praia de Guaratuba


Por Redação Publicado 16/12/2023 às 19h13 Atualizado 19/02/2024 às 07h58

Um homem de 47 anos foi detido na tarde de sexta-feira, 15, na praia central de Guaratuba, após se envolver em uma confusão com o padrasto de uma menina de 10 anos, que chamou a atenção dele pelo fato de ter assediado sua enteada. O caso foi registrado pela Polícia Militar e acabou na delegacia.

Tudo começou por volta das 16h, quando policiais militares foram acionados para averiguar as informações de um homem armado de faca, que estaria ameaçando populares e salva-vidas do Corpo de Bombeiros na areia da praia. No local, os policiais encontraram o suspeito detido.

Durante as diligências, os militares apuraram que o acusado, que tem endereço na cidade de Cambará, no Norte do Paraná, teria se envolvido em uma discussão com outro homem de 36 anos e que a confusão progrediu para uma situação de vias de fato, que teve ser apartada pelos salva-vidas que estavam de serviço nas imediações.

Logo depois, o suspeito se retirou do local, mas retornou correndo em direção do outro homem com uma faca na mão. Nesse momento um dos guarda-vidas interviu mais uma vez e conseguiu imobilizar e retirar a faca do suspeito.

Durante a averiguação da ocorrência, os policiais conversaram com a esposa do outro homem envolvido na confusão e ela, que reside em Curitiba, relatou que a briga teve início devido um assédio do suspeito à sua filha. A mulher relatou que estava junto de seus filhos e seu marido, arrumando seus pertences para sair da praia, quando o acusado passou perto e olhou para a menina e falou “que gostosa”.

A mulher contou que, então, chamou o marido e relatou o ocorrido. Quando seu companheiro foi falar com o acusado do fato de incomodar e mexer com sua enteada, teve início a confusão.

Diante da situação, os envolvidos foram encaminhados ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia de Guaratuba e o caso registrado em boletim de ocorrência como ameaça e assédio sexual, tendo como vítima menor de idade.