Assaltantes invadem casa de empresário para roubar cilindros para maçarico


Por Redação JB Litoral Publicado 07/02/2018 às 12h14 Atualizado 15/02/2024 às 01h17

No início da manhã desta terça-feira, 6, três assaltantes invadiram a casa de um empresário na Rua Tamoio, Vila Guarani, para roubar cilindros carregados com gases que podem ser usados em maçaricos. O assalto ocorreu por volta das 5 horas e, além dos cilindros, os ladrões ainda levaram um carro da vítima, televisores e outros objetos da casa.

Equipes da Polícia Militar foram ao local e realizaram patrulhamento pela região, mas nenhum suspeito foi localizado. De acordo com a ocorrência, a vítima de 52 anos, relatou que acordou ouvindo barulho no piso inferior de sua residência, onde armazena os cilindros de diferentes tipos de gases, que são comercializados para diversos fins.

O homem contou que antes que pudesse levantar, ouviu gritos e o barulho da porta sendo arrombada. Ele disse que, em seguida, três indivíduos encapuzados e vestidos de preto invadiram a residência e anunciaram o assalto. O empresário contou que foi amarrado e amordaçado e teve a cabeça coberta com uma toalha pelos criminosos.

Conforme as informações do empresário à polícia, após uma série de agressões, ainda foi obrigado a montar um maçarico, mas se recusou e, então, os bandidos começaram a carregar os cilindros em um carro Fiat Strada, de sua propriedade, que estava na garagem. Ele relatou que percebeu que foram feitas pelo menos seis viagens para levar a carga.

Durante as diligências, na residência os militares localizaram uma mochila contendo uma máscara e uma munição calibre 380. O carro roubado foi localizado abandonado, na Vila Alboit.

O veículo e todo material foi entregue na 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, que vai dar sequência às investigações. Conforme foi apurado pela PM, cerca de 15 cilindros pequenos de 1m³, 1,5m³, 2m³ e 3m³, contendo acetileno, nitrogênio, e Co², foram roubados, além de quatro de oxigênio e outros cinco, de 10m³, também de oxigênio. Ainda foram roubadas duas televisões, dois aparelhos de vídeo e mesa de som.

Devido ao material que os assaltantes procuravam, a polícia suspeita que possam ter ligação com a quadrilha que invadiu a loja das Casas Bahia, no centro de Paranaguá, para tentar arrombar cofres. A ação criminosa, ocorrida no dia 27 de janeiro, acabou frustrada pela explosão de um maçarico, que resultou em um incêndio dentro do estabelecimento.