Assalto em ginásio de esportes acaba com suspeito preso com réplica de pistola em Paranaguá
Um assalto na tarde de terça-feira (3), no ginásio de esportes João Élio Alves, localizado no Jardim Esperança, em Paranaguá, resultou na prisão de um suspeito. Na ação foi apreendida uma réplica de pistola, além da moto usada para a prática do delito.
Tudo começou por volta das 13h, quando equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência e, ao chegarem no local, foi verificado que a vítima foi um supervisor esportivo, o qual se encontrava sozinho no ginásio, que está em obras.
A vítima, de 36 anos, contou que, no momento em que estava no escritório do ginásio, foi rendido por dois homens, um deles usando capacete de motociclista e outro com uma espécie de balaclava cobrindo parcialmente o rosto e portando um arma de fogo.
Em suas declarações, o funcionário relatou que a dupla fez várias ameaças e que, após o amarrarem, subtraíram dois telefones celulares e exigiram que realizasse o desbloqueio do celular para que pudesse ser feita a transferência de valores.
Na sequência os bandidos fugiram e a vítima conseguiu soltar a corda de seus pés e foi até a residência de um vizinho, onde pediu ajuda e, então, conseguiu acionar a Polícia Militar, que imediatamente deu início às diligências.
Logo depois, através das informações bancárias repassadas pela vítima, os policiais conseguiram localizar o endereço da dona da conta para a qual foi feita a transferências de valores. A jovem, de 20 anos, moradora no Jardim Figueira, foi abordada na sequência e relatou que um rapaz conhecido por David havia solicitado que recebesse os valores, mas que desconhecia a motivação.
Na continuidade das diligências, com informações compartilhadas pela Guarda Civil Municipal, através do sistema de monitoramento das câmeras do município, os policiais militares chegaram até a residência de David Martins Alves, de 31 anos, morador na Vila Portuária. Ao ser abordado, ele acabou confessando o envolvimento no assalto.
Na abordagem, os policiais apreenderam um uniforme de empresa com faixas refletivas idêntica a que um dos assaltantes estava usando no momento do delito, além de uma pistola de airsoft, que teria sido a arma usada para ameaçar a vítima. A moto usada para a fuga também foi apreendida no local.
Em suas declarações aos policiais, Davi não informou quem seria o seu comparsa no delito, afirmando apenas que tal pessoa seria conhecida por “Bolinha”. Diante da situação, ele acabou preso e foi conduzido à Delegacia Cidadã junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.
A moça que recebeu o Pix também foi encaminhada ao plantão da Delegacia Cidadã. Ela teve o seu celular apreendido, como prova do recebimento dos valores.