Suspeitos de roubo em residência são feridos ao reagirem a abordagem policial


Por Redação Publicado 23/07/2021 às 17h15 Atualizado 16/02/2024 às 08h11

Um adolescente e um adulto foram feridos a tiros, ao reagirem a uma abordagem da Polícia Militar, na noite de quinta-feira, 22, na cidade de Pontal do Paraná. Os dois são acusados de envolvimento em um assalto à mão armada, contra uma residência, em que todos os moradores do imóvel foram feitos reféns.

Tudo começou por volta das 21h50, quando uma equipe de RPA (Rádio Patrulha Auto) da 2ª Companhia do 9º BPM estava em patrulhamento pela Rua Tamandaré, balneário Shangri-lá, e foi abordada por um homem de 54 anos, o qual informou ter sido vítima de roubo.

Conforme o solicitante, ele e a sua esposa de 52 anos, além do casal de filhos e uma neta, estavam em casa quando foram surpreendidos por dois homens armados, com os rostos cobertos por balaclavas, os quais invadiram o imóvel e, mediante grave ameaça, subtraíram vários objetos e um automóvel GM Celta, de cor branca.

Segundo a denúncia, ainda, durante a ação, as vítimas puderam ouvir quando os criminosos citaram a presença de mais comparsas, que estariam em vigília do lado de fora da residência. Munidos das informações, rapidamente os militares seguiram em patrulhamento até localizarem os suspeitos, os quais foram encontrados encostados no veículo roubado, que estava estacionado em frente a uma casa situada numa região conhecida como “Invasão Nova”.

Durante a abordagem houve confronto armado. Um dos criminosos acabou fugindo ferido, levando consigo a arma de fogo, a qual, durante a fuga, foi extraviada. Ele foi capturado quando dava entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Shangri-lá, sendo verificado que se tratava de um menor de 17 anos. O segundo suspeito, identificado como Jefferson Fabiano dos Santos, de 33, que também ficou ferido, foi contido no local do confronto.

Durante às buscas, dentro do automóvel e na casa, os policiais militares localizaram quase todos os objetos que foram subtraídos na ação criminosa. Diante dos fatos, os bens recuperados foram entregues na delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná, objetivando ficarem à disposição da autoridade de Polícia Judiciária.

Os suspeitos foram atendidos pelo Samu e encaminhados, posteriormente, ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, para receberem atendimento médico adequado.