Assalto acaba com dois suspeitos presos e réplica de pistola apreendida


Por Redação Publicado 21/06/2021 às 19h17 Atualizado 16/02/2024 às 05h46

Policiais militares prenderam, na tarde de domingo, 20, na cidade de Paranaguá, dois homens acusados da autoria de um roubo. Na ação foi apreendida uma réplica de pistola e recuperado um boné que foi levado da vítima.

De acordo com as informações do Setor de Comunicação Social do 9º Batalhão, a ação teve início quando uma equipe de RPA (Rádio Patrulha Auto), da 1ª Companhia do 9º BPM, durante patrulhamento pela Vila Cruzeiro, recebeu informações repassadas pela Central de Operações (Copom), sobre um homem que havia sido vítima de um assalto, quando realizava caminhada pelo Aeroparque.

Conforme a denúncia, a vítima foi abordada por três indivíduos, sendo um deles aparentando ser uma criança, os quais anunciaram o roubo e, fazendo ameaças com arma de fogo, subtraíram um boné, uma chave de carro e um telefone celular.

Seguindo as informações sobre a descrição dos suspeitos, os militares acabaram encontrando três pessoas com as mesmas características, transitando pela Rua Ildefonso Munhoz da Rocha. Ao ser anunciada a abordagem, Adriano de Lima Pacheco, de 25 anos, acatou a ordem e, ao ser revistado, foi encontrado, em um sua cintura, o simulacro de arma de fogo.

Os policiais ainda foram atrás dos outros suspeitos e conseguiram abordar Marcio dos Santos Carvalho Junior, de 20 anos, com o qual foi recuperado o boné tomado no assalto. O outro envolvendo no crime acabou fugindo e o restante do que foi roubado não foi encontrado.

Em seguida, os detidos foram reconhecidos pela vítima e conduzidos ao plantão da Delegacia Cidadã, para a elaboração do flagrante pelo crime de roubo. Posteriormente, a dupla acabou encaminhada para a Cadeia Pública, onde ficou recolhida à disposição da Justiça.

De acordo com o que foi apurado pela polícia, dos dois detidos apenas Marcio, que foi reconhecido como o assaltante que estava portando a arma no momento do crime, tinha antecedentes criminais. Ele havia sido preso em abril pelo crime de roubo agravado.