Autor de feminicídio foi preso em casa pela Polícia Militar


Por Redação Publicado 27/07/2021 às 16h06 Atualizado 16/02/2024 às 08h28

Foi preso na tarde desta terça-feira (27), José Carlos Cezar dos Santos, de 42 anos, suspeito de ter assassinado a sua ex-esposa, Andreia Gomes de Freitas, de 29 anos, após invadir a casa em que ela, seus quatro filhos e seu atual companheiro, assistiam televisão. A Agência Local de Inteligência do 9º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, da região de Antonina, prendeu José Carlos em casa, no bairro Barigui. O homem preso está sendo encaminhado neste momento para a 7ª Delegacia Regional de Antonina, onde será ouvido pela Delegada Vanessa Cristina.

Em nota a Polícia Civil do Paraná (PCPR), destacou o esclarecimento do feminicídio de Andreia Gomes de Freitas, de 29 anos, no último domingo (25), em Antonina. O suspeito, de 42, foi preso 48 horas após o crime, nesta terça-feira (27). Durante as diligências, a PCPR ouviu testemunhas, identificou o indivíduo em menos de 24 horas após o crime e solicitou o mandado de prisão, que foi expedido pelo Poder Judiciário e cumprido pela Polícia Militar do Paraná (PMPR). Na delegacia, o suspeito entregou aos policiais a arma utilizada no crime.

A PCPR contou com o apoio do Ministério Público, Poder Judiciário e PMPR. A força integrada e as investigações permitiram que o suspeito fosse preso rapidamente.

O crime

Por volta das 23h45, policiais militares do 9º Batalhão foram acionados para dar atendimento em uma ocorrência de disparo de arma de fogo. As primeiras informações davam conta que o ex-companheiro de Andreia teria atirado no atual namorado dela, um rapaz de 23 anos.

O casal teria corrido em direção ao quarto e o namorado conseguindo escapar pulando a janela, mas Andreia acabou atingida por um disparo na altura da cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar, constatou que moça já estava em óbito.

Acompanhe o vídeo: