Briga de mulheres em Pontal do Paraná acaba com homem morto e dois feridos


Por Redação Publicado 03/01/2024 às 11h09 Atualizado 19/02/2024 às 09h42

Uma confusão na tarde de terça-feira (2), próximo à praça do balneário Shangrilá, no município de Pontal do Paraná, resultou na morte de um homem e deixou outros dois feridos, sendo um deles um policial militar.

Em nota à imprensa, a Polícia Militar do Paraná informou que foi acionada por populares para atender uma ocorrência de vias de fato generalizada em via pública. Os militares que estavam no módulo móvel, próximo ao local, presenciaram homens agredindo um motorista e que, em seguida, ocorreram disparos de arma de fogo.

Segundo a PM, a vítima das agressões foi um policial militar que estava de folga e passeava com a esposa e filhos na orla de Pontal do Paraná, quando presenciou uma vias de fato que bloqueava a rua. Posteriormente, foi apurado que a briga envolvia três mulheres, enquanto os seus respectivos maridos ficaram observando a confusão, sem intervir.

O policial buzinou para que deixassem o trânsito fluir, porém, mais a frente, foi obrigado a parar no congestionamento. Momento em que os homens (maridos das mulheres que estavam em vias de fato) passaram a agredi-lo com socos na face e o militar, temendo ficar desacordado, sacou sua arma.

Conforme as informações da PM, os homens passaram a tentar tomar a arma do policial, que efetuou disparos de arma de fogo, vindo a acertar dois dos agressores. A ocorrência resultou em três homens feridos, sendo que um deles, de 31 anos, natural e residente em São Paulo, morreu no local. Outro homem de 18 anos, residente em São José dos Pinhais, foi ferido por disparo de arma de fogo no braço e o policial militar sofreu diversas lesões e cortes na face.

O policial se apresentou espontaneamente à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e liberado. Foram arroladas diversas testemunhas que foram ouvidas pelo delegado de plantão, as quais confirmaram a versão do militar.

O rapaz de, 18 anos, não corre risco de morte e se encontra no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, sob escolta policial. A investigação do caso segue a cargo da Polícia Civil.

NOTA DA POLÍCIA CIVIL

Em nota divulgada nesta quarta-feira (3), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) também se pronunciou sobre o caso, relatando que a Polícia Militar apresentou a ocorrência informando que um policial militar de folga havia sido vítima de tentativa de agressões, sendo que para se defender havia baleado dois suspeitos e que um veio a óbito.

Conforme relatado pelos policiais que apresentaram a ocorrência no plantão, os agressores tentaram roubar a arma do militar. O suspeito hospitalizado foi autuado em flagrante por tentativa de roubo e lesão corporal.

As investigações estão em andamento, com depoimentos de testemunhas sendo coletados e buscas por imagens que possam esclarecer a dinâmica dos fatos. A conclusão do inquérito policial está prevista dentro do prazo legal de 10 dias.