Caminhoneiro é feito refém durante assalto à mão armada na BR-277


Por Redação Publicado 03/02/2022 às 08h49 Atualizado 17/02/2024 às 01h04

Um motorista de caminhão foi vítima de um assalto à mão armada, na madrugada de terça-feira, 1º, quando estava com o veículo parado nas margens da rodovia BR-277, na região do Rio Sagrado, município de Morretes. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar.

Por volta das 4h20, uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foi acionada para se deslocar até um posto de combustível próximo da Colônia Pixirica, em Paranaguá, onde se encontrava a vítima, com endereço na cidade de Sarandi.

Em suas declarações, o homem relatou que havia carregado o caminhão com 37 toneladas de fertilizantes (ureia) na cidade de Antonina, e que, ao chegar em uma lanchonete no Km 28 da rodovia, parou para descansar e que, então, quatro indivíduos, dois com arma de fogo, o renderam e cobriram sua cabeça com um pano.

O caminhoneiro relatou que após permanecer refém por aproximadamente duas horas, foi liberado próximo ao posto, onde então entrou em contato pelo telefone 190. O motorista relatou que levaria a carga para Rondonópolis, no Estado do Mato Grosso.

Em suas declarações, o motorista ainda informou que o rastreador do caminhão estava indicando que o veículo estaria em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. No entanto, a localização não foi precisa e, nas primeiras diligências, os autores do roubo e nem o caminhão com a carga foram encontrados.