Suspeito de assaltar caminhoneiro é preso com réplica de pistola


Por Redação JB Litoral Publicado 19/01/2018 às 18h19 Atualizado 15/02/2024 às 00h54

Um assalto na tarde de terça-feira, 16, na Serraria do Rocha, em Paranaguá, resultou na prisão de Rodrigo Siqueira Alves, de 31 anos, morador na Vila Guarani. A vítima foi um motorista de caminhão, de 48 anos, residente na cidade de Contenda, que teve a quantia de R$ 150 subtraída pelos autores do crime.

Por volta das 15 horas, uma equipe da PM estava em patrulhamento pelo bairro, quando, na Rua José Cadilhe, foi abordado pelo caminhoneiro, o qual relatou que havia sido vítima de roubo a poucos instantes. O motorista disse ainda que os suspeitos estavam em uma bicicleta e o abordaram pedindo dinheiro para tomar café e, no momento que pegou a carteira, um deles retirou de uma camisa enrolada uma arma de fogo e anunciou o assalto, enquanto o comparsa subtraiu o dinheiro que tinha na carteira.

Instantes depois, a equipe policial visualizou os suspeitos, os quais, ao perceberem a aproximação da viatura, se separaram. Rodrigo, que desceu da bicicleta, tentando fugir a pé, acabou detido e com ele foi encontrada, enrolado em uma camisa, uma réplica de pistola 45 automática.

Em seguida, o suspeito foi reconhecido pela vítima, que também identificou o simulacro como a arma de fogo. Rodrigo e acabou encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde foi autuado por roubo agravado e ficou recolhido no setor de carceragem local aguardando pronunciamento da Justiça. Segundo o que foi apurado pela polícia, o detido já tinha antecedentes criminais por roubo e outros crimes.

O outro suspeito do crime, que seria conhecido como “Silvestre”, conseguiu fugir levando o dinheiro roubado e não foi localizado.