Churrasco em Pontal do Paraná acaba com rapaz morto com facada no peito


Por Redação Publicado 21/05/2022 às 21h23 Atualizado 17/02/2024 às 08h59

Um rapaz ferido por um golpe de faca no peito morreu, na tarde deste sábado, 21, na cidade de Pontal do Paraná. Armando Alves França Neto, de 28 anos, chegou a ser levado ao posto médico de Praia de Leste, mas não resistiu à facada, que teria atingido seu coração.

Por volta das 16h45, policiais militares do 9º Batalhão foram acionados para averiguar uma situação de vias de fato com vítima de arma branca, a qual tinha sido encaminhada por populares à unidade de saúde. No entanto, na chegada ao local os policiais foram informados pelo atendimento médico sobre o ferimento da vítima, a qual já estava em óbito.

Familiares que foram ao posto relataram aos policiais que a agressão teria ocorrido em um churrasco, organizado no pátio de uma empresa de locação de máquinas e equipamentos para construção civil, na rodovia PR-407, na região do Jardim Jacarandá.

Em seguida, os policiais foram ao local e viram imagens do sistema de monitoramento da empresa, onde aparece a vítima bebendo e discutindo com outro homem, identificado como Elizeu. Segundo o que foi apurado pelos policiais, o churrasco foi patrocinado pela empresa, para confraternização entre clientes e fornecedores.

Elizeu seria uma das pessoas que estavam na função de assador do churrasco, enquanto que Armando, que não era conhecido da empresa, teria ido ao local na companhia de algum convidado. Segundo os frequentadores, o motivo da discussão teria sido política.

Testemunhas relataram aos policiais que Armando estava um pouco exaltado e que teria tentado agredir Elizeu com socos e que, depois de algum empurrões entre os dois, o rapaz acabou recebendo um golpe e faca no lado esquerdo do peito.

Durante as diligências, os policiais foram informados sobre a identidade do suspeito da agressão, o qual não foi localizado no local. Quanto a faca utilizada no crime, ninguém soube informar onde estava e algumas disseram que tudo ocorreu muito rápido.

O corpo de Armando acabou recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares e, segundo apurado pelos militares com os familiares, ele seria morador na cidade de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.