Denúncia leva GCM a apreender revólver que seria usado em assalto no centro de Paranaguá


Por Redação Publicado 05/12/2022 às 11h43 Atualizado 17/02/2024 às 23h08

Jucimar Alves, de 18 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) na tarde de domingo (4), na área central de Paranaguá, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele foi flagrado com um revólver calibre 38 municiado com seis projéteis intactos, ao ser abordado junto com um menor de 13 anos.

De acordo com a ocorrência, por volta das 15h35, uma equipe de patrulhamento de área da GCM estava em deslocamento pelas imediações do Terminal Urbano de transporte coletivo, na Avenida Maximiliano da Fonseca, quando recebeu denúncia de populares, os quais relataram que estavam desconfiados de dois rapazes que se encontravam nas imediações.

De imediato os agentes foram averiguar e, seguindo as informações, abordaram Jucimar e o menor. Na revista de rotina, com o adulto foi encontrado o revólver, o qual estava com numeração suprimida.

Segundo a ocorrência, diante do flagrante, Jucimar, que tem endereço na Ilha dos Valadares, confessou aos agentes que estava com a arma porque pretendia fazer assaltos pela região da Estação Ferroviária, que fica próximo ao Terminal Urbano. Com o rapaz os guardas civis ainda encontraram dois telefones celulares.

Diante da situação, Jucimar foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo com sinal suprimido. Na sequência, o rapaz acabou conduzido à Cadeia Pública, ficando recolhido à disposição da Justiça. Ele não tinha passagem pela polícia.

O adolescente, contra o qual havia um mandado de busca e apreensão, também foi encaminhado para a unidade policial, sendo acionado o Conselho Tutelar para acompanhar a situação.