Denúncia sobre tiroteio leva PM a apreender pistola, munições e drogas em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 08/08/2021 às 15h35 Atualizado 16/02/2024 às 09h36

Na madrugada de domingo, 8, na cidade de Pontal do Paraná, policiais militares do 9º Batalhão prenderam um homem acusado de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A ação ocorreu no balneário Guarapari, após uma denúncia de disparos de arma de fogo, e ainda resultou na prisão de outro suspeito, que era procurado pela Justiça.

De acordo com a ocorrência, por volta das 2 horas, a Central de Operações da PM recebeu uma informação no telefone de emergência 190, dando conta que teria ocorrido pelo menos seis disparos de arma de fogo na Rua São Salvador. De imediato, duas equipes foram deslocadas para o local e, seguindo a denúncia, chegaram até uma casa em que o portão estava aberto.

Após ser feita uma breve verificação, foi localizado um estojo deflagrado, de calibre 380, e, em seguida, os policiais entraram no terreno, e visualizaram, na parte externa da residência, quatro pessoas, que, de imediato, receberam voz de abordagem. No solo, próximo do grupo os militares localizaram mais cinco estojos deflagrados, do mesmo calibre.

Um dos suspeitos foi identificado como Madson Silva da Fonseca, de 35 anos, o qual, ao ser abordado começou a se debater e acabou caindo no chão, mas foi dominado. Em seguida, os militares realizaram uma busca no local e encontraram, próximo a uma bancada, duas buchas de cocaína, além de um pedaço de maconha. Sob uma geladeira ainda foi localizada uma embalagem plástica, tipo zip lock, contendo quatro comprimidos de ecstasy.

Na continuidade das buscas, dentro da casa foi apreendida uma pistola marca Taurus, modelo calibre 380, com um carregador inserido sem munições, além de outro saquinho zip lock com 12 cartuchos intactos calibre .40.

Durante as diligências, os policiais ainda descobriram que outro abordado, João Carlos de Assunção Barreto, de 36 anos, estava com mandado de prisão em aberto pelo Estado do Mato Grosso do Sul, por crime de tráfico de drogas. Um casal também estava no local, mas nada de ilícito foi localizado com a dupla.

Diante dos fatos, Madson, apontado como proprietário do imóvel, recebeu voz de prisão pelos crimes de disparo de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo com número de identificação suprimida, posse de munição de uso restrito e também tráfico de drogas.

Logo depois, o detido acabou encaminhado ao plantão da Delegacia de Ipanema, junto com João e tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.